domingo,24 novembro, 2024

Procurador-geral de Contas debate desenvolvimento com sustentabilidade e crédito de carbono para o Estado de MT durante COP 28, em Dubai

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, debateu desenvolvimento com sustentabilidade e potenciais da comercialização de crédito de carbono para Mato Grosso, durante participação na 28ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP 28, realizada em Dubai. Representando o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), o procurador-geral de Contas esteve presente no evento juntamente com o governador Mauro Mendes, a primeira-dama, Virginia Mendes, entre outras autoridades e parlamentares do estado.

De acordo com Alisson Alencar, é um evento relevante que reúne líderes e representantes de todo o mundo para discutir estratégias e soluções para os desafios ambientais que enfrentamos. “Um dos temas acordados na conferência é a comercialização de créditos de carbono, uma ferramenta essencial na busca por um futuro mais verde e resiliente. Mato Grosso, com sua vasta extensão territorial e rica biodiversidade, possui um potencial significativo para beneficiar sua população com essa oportunidade”, disse.

Na oportunidade, o procurador-geral também disse esperar que as deliberações e discussões durante a COP 28 inspirem ações concretas e comprometidas com o bem-estar do Planeta. “E que Mato Grosso possa ser reconhecido como um exemplo de desenvolvimento econômico-social com responsabilidade ambiental”, completou. 

A COP 28 oferece oportunidades e desafios significativos no contexto do desenvolvimento sustentável e das mudanças climáticas. A participação ativa de Mato Grosso não apenas coloca o estado no centro das discussões globais sobre mudanças climáticas, mas também oferece oportunidades concretas para promover práticas sustentáveis e enfrentar os desafios ambientais locais de maneira eficaz.

Autoridades como o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e parlamentares compõe a comitiva Brasileira.

Também participaram do evento, os deputados estaduais Paulo Araújo e Max Russi, a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner, as secretárias de Estado Mauren Lazaretti (Meio Ambiente), Grasielle Bugalho (Assistência Social e Cidadania) e o secretário César Miranda (Desenvolvimento Econômico), o presidente do Instituto Mato-grossense da Carne, Caio Penido, e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Silvio Rangel.

A COP 28 segue até o dia 12 de dezembro, em Dubai, Emirados Árabes Unidos. 70 mil pessoas, entre comitivas com autoridades de mais de 150 nações e sociedade civil, devem comparecer à conferência.

Assessoria de Imprensa do Ministério Público de Contas

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados