Magalu, Drogaria São Paulo, Natura, Outback, Leroy Merlin, Cacau Show e Chilli Beans são algumas das 51 marcas finalistas do NPS Awards 2022 – Edição Varejo, que vai premiar as empresas que melhor atendem aos consumidores. Os vencedores serão conhecidos em 15 de setembro durante o Latam Retail Show, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina.
O NPS Awards Varejo tem como objetivo reconhecer as marcas com as melhores avaliações e percepções do público com base em levantamento realizado pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS no Brasil, em parceria com a Exame a Gouvêa Experience, realizadora do Latam Retail Show e integrante da Gouvêa Ecosystem.
Cerca de 214 mil pessoas avaliaram, entre 4 de maio a 26 de julho, 601 marcas. As 185 selecionadas na primeira fase do prêmio foram reveladas numa live em julho. Foram marcas que conquistaram o NPS acima da média em seus segmentos e consideradas, assim, “NPS Benchmark”. Nesta quinta-feira (25), as 3 finalistas de cada categoria do NPS Varejo foram anunciadas.
Confira a lista completa de finalistas em cada categoria:
Supermercados
- Carrefour
- Super Bompreço
- Supermercados Guanabara
Atacado e Atacarejo
- Assaí Atacadista
- Atacadão
- Atakarejo
Mini mercados e conveniência
- Americanas Express
- Carrefour Bairro
- Oba Hortifruti
Restaurantes
- Coco Bambu
- Fogo de Chão
- Outback
Cafeterias, sorveterias e sobremesas
- Cacau Show
- Chocolates Brasil Cacau
- Oggi Sorvetes
Aplicativos de delivery
- iFood
- Shopper
- Zé Delivery
Vestuário
- Brooksfield
- Calvin Klein
- Hering Kids
Calçados
- Adidas Store
- Nike Factory Store
- Usaflex
Artigos Esportivos
- Adidas Store
- Decathlon
- Nike Factory Store
Óticas
- Chilli Beans
- Fuel
- Óticas Diniz
Materiais de Construção
- ABC da Construção
- Leroy Merlin
- Portobello Shop
Eletro, móveis e decoração
- Casas Bahia
- MadeiraMadeira
- Magazine Luiza
Pet
- Cobasi
- Petlove
- Petz
Drogarias
- Drogaria São Paulo
- Drogasil
- Ultrafarma
Beleza e Cosméticos
- Beleza na Web
- Natura
- O Boticário
Marketplaces
- Amazon
- Magazine Luiza
- Shopee
Shoppings
- BarraShopping
- Salvador Shopping
- Vale Sul Shopping
Avaliação sem viés
O COO da Gouvêa Ecosystem, Eduardo Yamashita, destaca a relevância do NPS Awards Varejo. “Esse é um prêmio particularmente importante, pois é concedido por meio da avaliação dos consumidores, isenta de qualquer viés e com base nas suas experiências reais de compra.”
O executivo afirma ainda que as finalistas – e, claro, as vencedoras – poderão capitalizar e divulgar em suas comunicações a excelência no atendimento ao consumidor.
“O prêmio NPS Awards Varejo possibilita que os varejistas entendam quais aspectos são os mais valorizados pelos consumidores no seu segmento de negócio e avaliar quais competências precisam ser melhoradas para entregar uma melhor experiência de compra e se diferenciar frente à concorrência. Ao entender quais são os aspectos mais importantes e quais as empresas devem melhorar, é possível direcionar esforços e recursos – que são sempre limitados – para esses aspectos que irão gerar o maior benefício e resultado.”
Latam Retail Show
A Mercado&Consumo é parceria de mídia e fará cobertura especial do Latam Retail Show, que vai reunir líderes no setor para compartilhar ideias, debater as transformações que as novas tecnologias podem gerar nos negócios e as novas tendências do consumo e varejo. Ao todo serão mais de 100 horas de conteúdo e cerca de 200 especialistas do Brasil e do mundo.
O presidente e CEO da National Retail Federation (NRF), Matthew Shay, está entre as principais atrações do evento. Além de apresentar, no dia 14 de setembro, a palestra “O momento do setor de varejo nos Estados Unidos e suas lições para o Brasil e o Mundo“, Shay se reunirá com os principais executivos do varejo brasileiro em um almoço com o Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo.
Entre os principais destaques estão, ainda, Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho Administrativo do Grupo Boticário; e Briza Rocha Bueno, diretora do AliExpress Brasil. O brasileiro Marcos Troijo, presidente do NDB, banco dos Brics, deve falar sobre a participação dos países emergentes na economia mundial e das oportunidades do mercado.
Imagens: Shutterstock e Reprodução
Por: Mercado e Consumo