segunda-feira,20 maio, 2024

Shell anuncia maior estação de carregamento de EVs do mundo 

A Shell anunciou na segunda-feira (18) que abriu a maior estação de carregamento de veículos elétricos (EVs) do mundo. A estação, localizada ao lado do aeroporto de Shenzhen, na China, possui 258 pontos de carregamento, bem como painéis solares com capacidade de geração anual de 300 mil quilowatts-hora. 

O que você precisa saber: 

  • De acordo com a Reuters, a estação é operada como uma joint venture (empreendimento conjunto) entre a Shell e a gigante chinesa de veículos elétricos BYD; 
  • A Shell opera atualmente cerca de 800 estações de carregamento por meio de joint ventures ou subsidiárias integrais em toda a China; 
  • A Tesla também possui um dos maiores pontos de recargas do mundo na China e Califórnia — segundo informações, no entanto, os locais possuem vagas para pouco mais de 100 carros, colocando o empreendimento da Shell como o atual líder. 

A Shell vem investindo pesado no mercado de EVs, bem como outras companhias petrolíferas. Até o ano passado, a rede possuía 8 mil pontos de recarga, incluindo opções no Brasil — um projeto divulgado em 2022 previa 35 eletropostos espalhados pelo país até março de 2023. 

A empresa também anunciou com a ABB E-mobility há alguns meses um plano de lançar na Alemanha a primeira rede nacional de carregadores Terra 360, o carregador para carro elétrico mais rápido do mundo. 

Shell com IA 

Não apenas voltada para a tecnologia de EVs, a Shell também tem apostado em inteligência artificial (IA) para aumentar a eficiência e a produção do seu maior negócio: exploração de petróleo offshore. 

A empresa anunciou no início deste ano o uso da tecnologia em parceria com a empresa de análise de big data SparkCognition. A ideia é processar e analisar grandes quantidades de dados sísmicos na busca por novos reservatórios de petróleo. 

Texto: Tamires Ferreira 

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados