Dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) mostram que mais de 10 milhões de empreendimentos no Brasil são liderados por mulheres. Elas têm buscado o empreendedorismo para alcançar a autonomia e liberdade financeira. Os números mostram a importância delas para o mercado, e dentro desse mercado um está em crescimento: o digital.
A empresária Letícia Felisberto, criadora da UH (Universidade dos Homens), está entre as mulheres que viram no empreendedorismo digital um meio de trilhar o próprio caminho e conquistar sua liberdade financeira.
“Quando lancei a UH, pensei em uma forma de aproveitar o público que já tinha em empreender com isso. Então, meu conselho é: antes de seguir com um modelo de negócio, é necessário entender quem será seu consumidor. Diante disso, percebi que transmitir o que eu sabia aos outros seria a opção mais viável. Por isso, acredito que segmentar seu nicho é o passo inicial para começar o próprio negócio. Nessa segmentação é importante saber quem é seu público, idade, dor, desejo, e assim criar uma comunicação assertiva”, diz.
“Outro ponto importante é definir qual será o produto lançado e quais serão suas metas com ele. Você pode criar um curso, e-book, mentorias, entre tantas outras opções. Depois, estabeleça o tempo e onde quer chegar, assim será mais fácil focar e ir atrás dos seus objetivos”, acrescenta.
Fonte: Terra