Seguindo a programação do Mês do Trabalho, nesta segunda quinzena de maio a parceria da Prefeitura, por meio do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e da Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, com o Metrô leva serviços para mais três estações da capital: Vila Madalena, Ana Rosa e Tucuruvi. Nesses locais, em datas específicas, as equipes estarão a postos das 9h às 15h para tirar dúvidas, ajudar o público a encontrar vagas de emprego e orientar sobre as oportunidades disponíveis, além de realizar inscrições em programas da Prefeitura de São Paulo.
“Este mês foi marcado por diversos esforços para valorizar e empregar a força de trabalho paulistana. Com essa intensificação, esperamos aumentar ainda mais o alcance das ações em parceria com o Metrô, que já são um ponto fixo no nosso calendário de todos os meses. É uma maneira de tornar os nossos serviços e oportunidades mais acessíveis ao público, especialmente aqueles que têm dificuldade de usar os meios digitais”, declara o secretário municipal em exercício de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Armando Junior.
Calendário
A estação Vila Madalena (Linha 2-Verde) é a primeira a sediar os serviços, nos próximos dias 18 e 19 (quinta e sexta-feira). Na semana seguinte, em 24 e 25 de maio (quarta e quinta-feira) os atendimentos serão realizados na estação Ana Rosa (linha 1-Azul). A programação do mês termina na Estação Tucuruvi (Linha 1-Azul), dias 30 e 31 (terça e quarta-feira).
Entre os serviços oferecidos pelo Cate Móvel estão o encaminhamento para processos seletivos de vagas de emprego, inscrição em cursos e programas promovidos pela secretaria, além de orientação especializada sobre o mundo do trabalho e empreendedorismo. Os cursos e workshops abrangem diversas áreas de atuação, incluindo tecnologia, gastronomia, estética, artesanato, gestão, entre outros.
Nas estações também estará presente a Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, com atendimento focado em empreendedores, cursos voltados ao desenvolvimento de negócios e suporte ao MEI – Microempreendedor Individual. Além da formalização, poderá ser realizada a regularização de dívidas do MEI, declaração anual e informações sobre solicitação de microcrédito.
Para a maior parte dos serviços é necessário levar RG, CPF e carteira de trabalho (que pode ser a digital). O atendimento para vagas de emprego ocorre por meio de senhas.
Serviço:
Ações de Empregabilidade e Empreendedorismo no Metrô
Zona Oeste
Local: Estação Vila Madalena
Endereço: Praça Américo Jacomino, 30 – Sumarezinho
Horário: das 9h às 15h
Dias: 18 e 19 de maio
Fonte: São Paulo