sábado,27 abril, 2024

Pré-mercado: números positivos da Netflix impulsionam ações de tecnologia

Notícias e indicadores capazes de influenciar os preços dos ativos financeiros nesta quarta-feira, 24 de janeiro

Cenários

A sessão pós-mercado (after market) nos Estados Unidos foi positiva na terça-feira (23) devido aos bons resultados da Netflix.

A empresa de streaming divulgou os números do quarto trimestre, mostrando um crescimento recorde no número de assinantes. No mundo, o total de clientes avançou 13,1 milhões no trimestre. O resultado foi muito superior à projeção, que era de pouco menos de 9 milhões. Com isso, as ações subiram 8,3% no pós-mercado. Em 2023, a Netflix apresentou uma valorização de 65%.

Outra empresa cujas ações estão subindo nesta manhã é a companhia alemã SAP. A empresa, líder em softwares de gestão empresarial, anunciou que vai cortar 8 mil funcionários e reestruturar suas operações, reforçando as atividades em inteligência artificial. Suas ações estavam em alta de 7% em Londres nesta manhã.

Perspectivas

Outras companhias do amplo setor de tecnologia deverão divulgar seus resultados. Nesta quarta-feira, após o encerramento dos negócios, saem os números da Tesla e da IBM, para continuar testando o otimismo. E nesta manhã saem os números da AT&T.

A animação com a tecnologia já vem de alguns dias. Na sexta-feira (19) a Meta, anteriormente chamada Facebook, divulgou bons resultados e uma volta ao lucro, o que valorizou as cotações e elevou a fortuna de Mark Zuckerberg.

Em um cenário de dúvidas com relação ao desempenho da economia, os bons resultados das ações de tecnologia vêm sustentando uma alta das cotações em geral.

Indicadores

  • Brasil
    Sem indicadores relevantes
  • Estados Unidos
    PMI Industrial (Jan)

Esperado: 47,9
Anterior: 47,9

PMI dos Serviços (Jan)

Esperado: 51,0
Anterior: 51,4

Fonte: Forbes

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados