domingo,28 abril, 2024

Paraná tem 188 ambientes de inovação para o desenvolvimento das cidades

Aldo Nelson Bona, secretário de ciência, tecnologia e ensino superior do Paraná, e Marcela Milano, assessora de inovação da Secretaria de Inovação do Paraná, estiveram no podcast do GazzConecta para falar sobre os ambientes de inovação e o desenvolvimento que eles proporcionam às cidades.

Esses ambientes consistem em espaços que possibilitam iniciativas inovadoras e o empreendedorismo, característicos da nova economia baseada no conhecimento. No Paraná, esses ambientes são parques tecnológicos, incubadoras, aceleradoras, hubs, espaços de coworking, open labs, entre outros.

“O estado do Paraná tem um sistema de ciência e tecnologia muito robusto. No ano passado, nós entendemos que era preciso mapear esses ambientes, começamos a fazer um trabalho de credenciamento para que eles fossem identificados. Fizemos um edital e tivemos, para nossa surpresa, o credenciamento de 188 ambientes promotores de inovação no estado”, conta Bona.

Marcela explica que, apesar de Curitiba ser a cidade modelo, todos os cantos do Paraná estão trabalhando para desenvolver iniciativas inovadoras, de pesquisa e de empreendedorismo. “Esse número traz uma tangibilidade desse processo de inovação que acontece no nosso estado”, completa.

Veja a entrevista completa no podcast do GazzConecta:

GazzConecta

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados