Mobilidade disruptiva, sustentável e inovadora

O Parque da Mobilidade Urbana é uma parceria entre Connected Smart Cities e Estadão para discutir o tema

0
61

O Planejamento urbano deve trazer novos olhares para a cidade, garantindo que exista a promoção de diferentes tipos de deslocamento aliados a novas tecnologias e estimulando um desenvolvimento mais sustentável. A plataforma Connected Smart Cities e o Mobilidade Estadão se juntam, em 2022, com o propósito de realizar a união da mobilidade urbana disruptiva, sustentável e inclusiva, por meio da discussão, da troca de informações e da difusão de ideias entre o ecossistema de mobilidade no Brasil e no mundo.

O Parque da Mobilidade Urbana (PMU) tem como objetivo debater as formas de locomoção que andam lado a lado com o planejamento urbano, tendo como principal prioridade promover o conforto e o bem-estar da população. De acordo com Paula Faria, CEO da Necta e idealizadora do Connected Smart Cities & Mobility, “é preciso entender como as demandas reais e históricas e os processos de gentrificação, que afetam mulheres, negros, deficientes e trabalhadores, impactam na acessebilidade na cidade”.

Nesse cenário, a mobilidade urbana multimodal funciona como infraestrutura fundamental para priorizar a jornada do usuário, diminuindo o tempo nos deslocamentos e garantindo maior sustentabilidade.

O PMU vai proporcionar a conexão dos atores do ecossistema de mobilidade urbana no Brasil, contando com exposição de produtos, serviços e tecnologias, demonstrações interativas, test drive e test ride, atividades recreativas, espaços de convivência e muito conteúdo relevante desse universo.

“Reconhecemos que abordar mobilidade é trazer diferentes esferas ao debate, entendendo que são muitos fatores que impactam nesse planejamento. Pensando nisso, a criação do PMU permeia os diferentes atores que fazem parte desse contexto, conduzindo diversos debates para que a mobilidade seja feita de maneira efetiva, sempre priorizando o usuário”, ressalta Marcelo Godoi, diretor do Mobilidade Estadão.

O PMU, que acontece entre os dias 23 e 25 de junho, no Memorial da América Latina, em São Paulo, é uma das ações que irão compor, ao longo do ano, a 8ª edição do Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility, junto da 3ª edição do AirConnected, entre os dias 4 e 5 de outubro. É o o maior do Brasil que reúne projetos e debate ideias acerca de mobilidade urbana, cidades inteligentes e todo o setor aeroespacial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui