sexta-feira,29 março, 2024

Meta intensifica foco no Metaverso e adquire fabricante de lentes para óculos inteligentes

Ultimamente, a Meta tem enfrentado inúmeros problemas, porém, mesmo com esses obstáculos no seu caminho, ela decidiu obter mais uma aquisição que mostra que, daqui para frente, a empresa terá um foco ainda maior no Metaverso.

Isso porque a dona do Facebook resolveu comprar a Luxexcel, que é uma fabricante de óculos inteligentes. Sabendo dessa nova informação, ao longo deste artigo você entenderá um pouco mais sobre essa decisão que foi tomada pela Meta.

Uma das perguntas mais recebidas foi em relação aos valores, que ainda não foram divulgados. No entanto, segundo Ryan Moore, que é o líder de comunicações financeiras da empresa, a equipe da Luxexcel ficou muito feliz com essa junção e espera que essa parceria existente entre elas só se aprofunde.

O que é a Luxexcel?
Caso você não conheça, a Luxexcel é uma empresa holandesa que foi criada em 2009. Essa empresa, através de uma impressora 3D, consegue criar lentes com receitas para óculos inteligentes, por meio de uma tecnologia que permite realizar impressões integradas.

Sendo assim, com essa tecnologia presente nos seus processos, a empresa consegue focar em realidade aumentada ao invés de um universo completamente virtual.

Meta Quest Pro – Announcement Images

Uma das aquisições que mostraram que a Meta está cada vez mais empenhada e com um foco cada vez maior no Metaverso é o Meta Quest Pro – Announcement Images. Você já ouviu falar dele?

Esse é um aparelho totalmente virtual que possui aplicações de realidade aumentada em possíveis novos óculos inteligentes da marca, proporcionando uma ótima experiência para todos que usurfruirem, prometendo ser um novo sucesso no mercado.

Após isso, ficou claro que a dona do Facebook tem como um dos seus principais objetivos fazer o Metaverso vingar e começar a ganhar uma visibilidade ainda maior, visto o seu grande potencial e as inúmeras tecnologias presentes no mercado atualmente.

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados