sábado,27 abril, 2024

Cidades inteligentes: evento apresenta soluções tecnológicas para gestão pública moderna

Campinas recebeu nesta terça-feira, o Fórum Regional com o tema “Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis”. O evento foi realizado no Instituto Agronômico de Campinas e reuniu autoridades e especialistas com o debate sobre temas que melhorem a vida nas cidades.

Foram ministradas palestras sobre Inovações Tecnológicas nas cidades. O governador em exercício Felício Ramuth esteve presente e comentou sobre o assunto. O tema abordado no evento foi reforçado por Ramuth que destacou a importância do debate sobre modelos de financiamento de projeto para cidades inteligentes.

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, participou por videoconferência. Dário está em Brasília para se reunir com a ministra da Saúde, Nisia Trindade. A dengue domina a pauta. Serão debatidos recursos extraordinários para cidades que decretaram emergência, critérios de distribuição da vacina contra a doença , fornecimento de insumos e distribuição de vacinas contra varicela e Hepatite A. O encontro foi organizado pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos).

Campinas confirmou nesta segunda-feira, 18, a quarta morte por dengue em 2024. A cidade tem mais de 21 mil casos confirmados pela doença. A cidade está em epidemia, declarou situação de emergência em 7 de março, e a Saúde já divulgou um alerta sobre a transmissão da doença em todas as regiões da cidade.

Até esta terça-feira, 19, o Estado de São Paulo registrou 91 óbitos causados pela dengue neste ano, segundo os dados divulgados pela Secretaria Estadual da Saúde (SES). Ao todo, 259.372 casos da doença foram confirmados no estado. Desses, 292 são considerados graves.

O governador em exercício comentou a situação e falou sobre o número de leitos para tratamento de dengue na região. Ramuth defendeu a fabricação da vacina contra a dengue que está sendo desenvolvida pelo Instituto Butantã.

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados