sábado,27 abril, 2024

Cidades inteligentes ao alcance de todos

Durante muito tempo, a chance de ter serviços públicos conectados parecia restrita aos grandes centros urbanos, com infraestrutura tecnológica avançada e completa cobertura de acesso à internet por toda a área do município. Hoje, no entanto, está ao alcance do gestor público municipal, graças à plataforma Cidades Gov.br do Serpro.

A inovadora plataforma possibilita fornecer não apenas serviços públicos aos cidadãos de cidades dos mais diversos tamanhos e realidades econômicas, como também ferramentas de apoio à máquina administrativa municipal. Inclui gestão de usuários e de conteúdo facilitada para a prefeitura, controle de acionamentos realizados pela população, publicação através do Documento Oficial Eletrônico (DOE) e integração com chatbots e WhatsApp Business, facilitando o contato com a população em geral.

Vantagens para todos

O Cidades Gov.br oferece muitas vantagens, tanto para a prefeitura quanto para o cidadão. Para os municípios, significa redução da burocracia e estabelecimento de um portal de serviços e de canais de atendimento ao público. Tudo isso enquanto mantém autonomia sobre a gestão destas funcionalidades, que podem ficar hospedadas em um ambiente com alta disponibilidade e segurança, garantindo a continuidade da prestação do atendimento.

Já para os moradores do município, bem como todos aqueles que precisem tratar com a prefeitura, significa uma experiência de usuário bastante similar àquela já ofertada na plataforma Gov.br, utilizando inclusive o mesmo login. Além disso, trata-se de acesso a serviços disponíveis via web, sem precisar sair de casa e sem enfrentar filas ou longos processos burocráticos em repartições, permitindo inclusive realizar o acompanhamento de protocolo de forma online.

Exemplo de sucesso

Quem já utiliza o Cidades Gov.br está satisfeito com o serviço. De acordo com Roberto Sani da Silva, diretor de Informática da Secretaria Municipal de Administração de Montenegro, cidade de 65 mil habitantes no Rio Grande do Sul, a solução “representa um avanço expressivo em termos de eficiência, economicidade e agilidade na disponibilização de informações no Portal Institucional”. Segundo Roberto, a economia estimada da prefeitura gaúcha com o uso da plataforma é de cerca 150 mil reais ao ano, um valor que agora pode ser direcionado para outros projetos da cidade.

Transforme seu município em uma cidade inteligente

Para saber mais informações sobre o Cidades Gov.br, acesse a página do produto em nossa loja. A equipe de negócios do Serpro está pronta para oferecer uma solução que atende às necessidades de sua cidade.

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados