domingo,24 novembro, 2024

Além da IA: 4 tecnologias imersivas que podem virar hype em 2024

O ano começou e a inteligência artificial segue no topo das atenções. O device imersivo da Apple, o Apple Vision Pro, também ganhou visibilidade já que, em fevereiro, a empresa começa a entrega dos modelos. No entanto, Gigi Casimiro, doutora em tecnologias imersivas, aponta outras quatro tecnologias que também podem ganhar o centro das atenções quando o tema é  tecnologia em 2024.

Uma das tendências apontadas por Gigi são os wearables baseados em IA. “Essa tendência responde à atual crise de interesse nos dispositivos móveis, que têm se tornado menos cativantes. Com novas abordagens, como o protótipo de celular de pulso da Motorola e o AI Pin, que projeta conteúdo na palma da mão, observamos uma onda de novas tecnologias que vinculam o celular ao corpo do usuário, liberando as mãos.”

Outra categoria apontada por Gigi é a de realidade aumentada, especificamente no varejo. “A RA geolocalizada, popularizada pelo fenômeno do Pokemon Go, representa uma aposta significativa para este ano, especialmente ao lidar com os desafios pós-pandêmicos, como interações em espaços públicos e a reinvenção das experiências digitais. Essa tecnologia reimagina como nos envolvemos e interagimos com nossas cidades”, destaca.

Humane AI Pin e wearables
“Enfrentamos um certo cansaço em relação aos dispositivos móveis e uma falta de inovação nas interfaces. Após duas décadas desses aparelhos, percebe-se uma mudança na forma como interagimos, onde o celular de bolso pode evoluir em funcionalidade e forma. Surge então o Humane AI Pin, o primeiro dispositivo comercial do tipo. Parecido com um pequeno celular sem tela, este dispositivo apresenta uma câmera, um micro projetor e uma inteligência artificial integrada. Ele reconhece objetos, realiza conversas em tempo real com o usuário e otimiza escolhas diárias, além de projetar conteúdo visual na palma da mão, substituindo a tela convencional. Além disso, o AI Pin tem um preço acessível de $699.00, o que indica um custo mais baixo em comparação com outros dispositivos móveis de alta performance.”

Por: Pacete

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados