Case do iFood e Salesforce destaca a combinação de tecnologia, dados e IA na definição do futuro da entrega de alimentos e experiência do consumidor
Em um mundo cada vez mais conectado, a experiência do consumidor tornou-se o centro das atenções. E quando se trata de pedir comida, o iFood, com seus impressionantes 70 milhões de pedidos mensais, 43 milhões de clientes e mais de 330 mil restaurantes parceiros, está na vanguarda dessa revolução. Mas como eles conseguem?
“É a tecnologia que nos permite entregar um alto nível de serviço”, diz Thais Suzuki, diretora sênior de Experiência para o Consumidor no iFood. “Com uma base como a nossa, é um desafio proporcionar uma experiência excelente. A Inteligência Artificial tem um papel fundamental no iFood.” Esta visão ressalta a importância da inovação na jornada do iFood.
O começo e a resiliência do iFood
O iFood, que começou como uma revista há onze anos, enfrentou desafios ao implementar soluções baseadas em dados. “Testamos muito e erramos bastante”, admite Suzuki. “Mas temos em nossa cultura uma de nossas fortalezas para corrigir as rotas rapidamente.” Este espírito resiliente tem sido fundamental para o crescimento do iFood.
O feedback do consumidor também é vital. “Somos movidos por uma cultura de testar novas ideias”, diz Suzuki. O iFood criou uma comunidade de 735 usuários que compartilham opiniões e testam novidades. “Ao ouvir a opinião dos consumidores, entendemos onde estão nossas oportunidades de melhoria.” Esta abertura ao feedback é um testemunho da dedicação do iFood à excelência.
Tendências
“A IA estará cada vez mais presente na entrega de alimentos”, prevê Suzuki. O iFood lançou recentemente o Compr.Ai, uma solução que transforma listas à mão em textos no WhatsApp, uma inovação impensável até recentemente.
Lucimary Henrique, Vice-Presidente Regional da Salesforce de Ignite, que é parceria do iFood nessa jornada, acrescenta: “Os consumidores podem esperar uma evolução contínua em direção a experiências mais personalizadas e proativas. A IA generativa impactará diretamente no relacionamento com o cliente.” Estas inovações prometem revolucionar ainda mais a forma como as empresas se relacionam com seus clientes.
Fonte:EXAME Solutions