A lista de concorrentes do Clubhouse está crescendo. O LinkedIn agora confirmou que também está testando uma experiência de áudio social em seu aplicativo, que permitiria aos criadores de sua rede se conectar com sua comunidade.

Ao contrário dos rivais do Clubhouse que estão sendo construídos pelo Facebook e Twitter , o LinkedIn acredita que seu recurso de rede de áudio será diferenciado porque estará conectado com a identidade profissional dos usuários, não apenas com um perfil social. Além disso, a empresa já construiu uma plataforma que atende a comunidade de criadores, que hoje tem acesso a ferramentas como Stories , transmissão de vídeo ao vivo do LinkedIn, newsletters e muito mais.

E só hoje, o LinkedIn formalizou alguns de seus esforços nesta área com o lançamento de um novo modo “Criador” que permite a qualquer pessoa definir seu perfil como aquele que pode ser seguido para atualizações, como Histórias e vídeos do LinkedIn Live, por exemplo.

Este foco nos criadores coloca o LinkedIn em uma posição competitiva em termos de expansão de seu próprio rival Clubhouse, em comparação com outros esforços do Facebook, Twitter, Telegram ou Discord. Que também possuem alguma ferramenta semelhante em desenvolvimento.

Embora o rival Clubhouse do Twitter, o Twitter Spaces, já esteja em testes beta, seu conjunto completo de ferramentas para criadores ainda está para chegar. Na verdade, foi apenas no mês passado que o Twitter anunciou seus planos para uma plataforma maior de assinatura de criadores por meio de um novo recurso “Super Follow”, por exemplo. E só este ano entrou no espaço da newsletter por meio de uma aquisição . 

O Facebook, por sua vez, historicamente ofereceu uma série de recursos focados no criador , mas recentemente investiu em ferramentas como boletins informativos .

Fonte: Linkedin Help 

Da redação – Ariel Francisco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui