A Befly, ecossistema de negócios focado em turismo, anunciou hoje, em uma plataforma imersiva, desenvolvida em parceria com a Flex Interativa, um programa de inovação aberta que se propõe a conectar os negócios do turismo com o ecossistema de startups.
O anúncio foi feito juntamente com a oficialização do Befly Tech Day, que ocorre em 13 de setembro. O projeto conta com a parceria do Distrito – plataforma de inovação que possui mais de 30.000 startups mapeadas – e vai selecionar empresas em diversos estágios, desde early stage a scale up.
Durante o evento, 40 startups terão 5 minutos para apresentar sua solução e convencer a banca avaliadora de que merece o investimento. No total, serão investidos R$ 100 mil, além de desenvolvimento de POC (prova de conceito) junto ao time de inovação da BeFly, criando oportunidades de cross com as unidades de negócios do ecossistema.
Em um ano de atuação, a BeFly há investiu mais de R$ 25 milhões no desenvolvimento de startups. Atualmente cinco startups integram o ecossistema: Guide121, Instaviagem, Tech Travel, OpenTrips e Mobicity.
“Sempre investi em startups e é saudável que os investimentos sejam cada vez mais considerados. Estamos abertos às novas tecnologias e entendemos que o papel das startups é fundamental para o cross-selling que tem maximizado o crescimento do nosso ecossistema”, explica Marcelo Cohen, CEO da Befly.
Por Luiz Gustavo Pacete