De olho na aproximação da marca com seu cliente, a Nestlé lançou a versão humanizada da Moça, tradicional personagem que estampa as embalagens de leite condensado Leite Moça, no ambiente virtual. Segundo nota, o propósito do lançamento visa se conectar com o público do ecossistema da marca e reforçar a relação da marca com as mulheres, sendo também uma embaixadora do empreendedorismo de doces.

De acordo com Keila Broedel, executiva de marketing de culinários da Nestlé, a humanização da personagem faz parte de uma estratégia mais ampla de aproximação com o consumidor. “Tem como objetivo evoluir a conexão com os consumidores, que inclusive deram o seu nome, sendo uma parceira no dia a dia, trazendo soluções e inspiração. Afinal são 100 anos de história, aprendendo junto com as mulheres brasileiras”destacou Keila.

Ao longo dos últimos anos, a Moça evoluiu com o passar do tempo e ganhou diversas versões desde seu lançamento em 1921. Agora, o objetivo é que o público conheça mais sobre a história, personalidade e valores da personagem. Com a humanização, a Moça irá se empoderar de suas mídias sociais para também se comunicar de forma ativa e ser porta-voz digital da marca.

Para o desenvolvimento do projeto, a Nestlé fechou parceria com a Vetor Zero, empresa com experiência em transformação 3D, responsável pela transformação da figura. Para a modelagem da personagem foi utilizada a ferramenta MetaHumans, que possibilita a criação de modelos humanos hiper-realistas a partir de uma biblioteca de assets.

Além disso, foi usada outra ferramenta que captura movimentos corporais e faciais de uma mulher real para trazer mais realismo ao filme divulgado. “A área de Transformação Digital é essencial para fazer com que as nossas marcas pensem e trabalhem de maneira diferente e tragam a inovação cada vez mais perto do dia a dia”, comentou Carol Sevciuc, diretora de transformação digital da companhia.

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