Gente, já imaginaram como seria a fusão de um jogo com redes sociais? Saibam que não precisam imaginar! Olhem só: existe um game sul-coreanobem divertido que mistura a interatividade dos jogos com grandes redes sociais graças ao metaverso!
Curiosos para saberem de que se trata? Então deem uma olhadinha abaixo e conheçam o Zepeto, jogo que desembarcou recentemente no Brasil e promete!
O que é o Zepeto
O Zepeto é um lugar virtual onde as pessoas podem criar avatares – personagens criados para ambientes virtuais – e se expressarem de diversas formas, como: dançar, fotografar e descobrir diferentes mundos criados pela própria empresa ou por usuários.
Ah, mas tem mais, viu?! O Zepeto tem mais de 320 milhões de usuários inscritos, cerca de 20 milhões ativos mensalmente, e isso atraiu a atenção de muitas empresas incríveis como Gucci, Nike, Starbucks e a Disney! Incrível, né?
Vocês podem participar de diversas campanhas e até comprarem alguns itens bem legais dessas marcas, ou mesmo entrarem em mundos virtuais incríveis, tipo o da Pequena Sereia da Disney e muitos outros!
Zepeto e redes sociais
Ah! Mas olhem só: o Zepeto tem um estilo que chamou muito a atenção das redes sociais, sabe? No TikTok, o jogo já tem mais de 4 BILHÕES de conteúdos criados! Muita coisa, né? No game, as pessoas podem dançar, fazer vlogs e muitas outras atividades que são a cara do TikTok. Não é a toa que faz tanto sucesso!
Lembram que lá no início eu falei que o jogo mistura game com redes sociais? Acontece que tem um espaço bem especial no Zepeto onde vocês podem conhecer o perfil das outras pessoas, darem uma olhadinha nas fotos e vídeos que fizeram pelo metaverso do jogo e, claro, curtir e comentar!
Como jogar Zepeto
Talvez vocês estejam pensando: “Lu, como faço para jogar Zepeto?” É bem fácil, gente, olhem só: vocês podem curtir de graça na versão para navegadores, no aplicativo para Android ou iPhone. É só baixarem, criarem um avatar e curtir a experiência!
Não se esqueçam de mandar essa dica para seus amigos que amam jogos no metaverso e em breve eu volto!
Por: Lu Do Magalu