Meta (META), empresa-mãe do Facebook, firmou uma parceria com a startup de moda digital DressX para fornecer novas roupas virtuais para a Avatar Store da companhia.
As roupas digitais criadas por DressX já estão disponíveis e usuários podem adquiri-las e usá-las em seus avatares nas plataformas de Meta, incluindo Messenger, Facebook, Instagram e o headset de realidade virtual Quest.
Com sede em Los Angeles, a startup foi lançada em 2020 com a missão de oferecer coleções de roupas somente digitais criadas por empresas e designers 3D. Segundo o perfil de DressX no Crunchbase, a companhia arrecadou US$ 3,3 milhões em fundos e foi a primeira empresa a lançar uma coleção no metaverso de Roblox.
DressX trabalhou anteriormente com H&M para lançar itens de vestuário digitais para a marca e foi também finalista da categoria de Inovação do Prêmio LVMH 2022.
Recentemente, a startup de moda digital também trabalhou com Jason Wu para criar e leiloar uma versão digital do vestido usado pela ex-primeira-dama dos Estados Unidos – Michelle Obama – no Baile Inaugural em 2009.
Plataformas de Meta atraem outros nomes da moda
Marcas de roupas e de luxo estão experimentando novas maneiras para aumentarem a presença nos mundos virtuais, assim como o metaverso em desenvolvimento de Meta.
Essas empresas estão ampliando suas atuações nesses espaços para tentar participar do que analistas do Morgan Stanley previram como sendo um mercado de US$ 50 bilhões para marcas de luxo.
Criadores e entusiastas da moda digital dizem que esta oferece uma forma de autoexpressão e individualidade, a qual é geralmente perdida na comunicação on-line.
DressX se junta a uma lista com outros nomes importantes que adicionaram roupas virtuais na plataforma de Meta, incluindo Balenciaga, Prada e Thom Browne.
As roupas virtuais de DressX nas redes sociais de Meta custam entre US$ 2,99 e US$ 8,99. Neste primeiro momento, o marketplace está disponível em alguns países, como Canadá, Estados Unidos, México e Tailândia, mas será introduzido em outros países no futuro.
Por: The Block