sexta-feira,20 setembro, 2024

Via lança game para alavancar vendas de lojistas no marketplace

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, inovou ao lançar um game que ensina o lojista a vender mais. O jogo, que recebeu o nome de “Destino: Minhas Vendas”, está disponível no Via Academy, plataforma de treinamento para lojistas. Segundo a empresa, o objetivo principal é auxiliar o empreendedor a alavancar suas vendas no marketplace.

O Novo game usa um conteúdo lúdico e interativo em que aborda os temas mais importantes durante uma jornada de compra e como o lojista pode melhorar seus resultados dentro do Via Marketplace. O jogo utiliza um ambiente virtual com o Pin, brand persona do Ponto, para ensinar o lojista a vender mais.

Como o jogo funciona?

Na narrativa do game, o Pin convida o usuário para fazer um cruzeiro chamado Marketplace e tem como destino uma ilha chamada Minhas Vendas. Ao todo são sete fases, e em cada nível o mascote do Ponto aparece como um personagem diferente.

Os diversos personagens de Pin explicam as etapas de venda durante a jornada do cruzeiro e também compartilham uma informação secreta sobre um tesouro presente na ilha. A ideia é que com cada avanço o usuário adquira conhecimento sobre vendas no marketplace. Em caso de falha, o game trabalha com um sistema de feedback durante o percurso e também possibilita que o jogador verifique a evolução do aprendizado.

Ao final, quem conseguir terminar a trilha terá premiações exclusivas. Entre as possibilidades de prêmio estão mentorias com líderes, executivos e megapacotes de publicidade no Via ADS, plataforma de anúncios no marketplace.

“Os conteúdos em games são os mais acessados no Via Academy, então nossa equipe desenvolveu um novo jogo em que unimos a irreverência do Pin com um cenário virtual e lúdico para trazer aprendizado sobre a jornada de vendas e também motivar o lojista a alavancar seu negócio dentro do nosso marketplace”, contou Fernanda Wink, diretora de marketplace da Via.

Atualmente, o Via Academy conta com mais de 138 mil lojistas parceiros e um sortimento de 46 milhões de produtos. Ultimamente a empresa tem feito investimentos robustos no marketplace e pretende melhorá-lo com oferta de crédito e serviços financeiros exclusivos. Em janeiro, adquiriu a logtech CNT i iniciou serviços de fulfillment e de fullcommerce.

Imagem: Divulgação

Por: redação mercado e consumo

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