O Spotify expandiu a capacidade de publicar podcasts em vídeos para o Brasil e mais cinco países (Espanha, Alemanha, França, Itália e México). Essa é a primeira vez que o formato ampliado alcança países cujo idioma principal não é o inglês e impulsiona a plataforma contra concorrentes comuns no segmento, como o YouTube.
Para a plataforma, esses mercados contam com comunidades de criadores “especialmente fortes” e interessadas em novas formas de apresentar conteúdo para suas audiências. “Os podcasters de vídeo agora terão acesso ao público do Spotify em todo o mundo, enquanto podcasters de áudio poderão começar a experimentar vídeos e fornecer conteúdo com o qual seus ouvintes possam se envolver mais profundamente”, disse a empresa em comunicado.
Foi em abril deste ano que o formato de podcasts em vídeo foram liberados para todos os criadores de conteúdos dos países Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. Embora podcasters brasileiros não pudessem publicar conteúdo desse tipo, usuários do mundo inteiro já podiam conferir os episódios com vídeo.
Mais opções para criadores
“Assim como construímos um conjunto de ferramentas de criação inovadoras para podcasters, agora estamos fazendo o mesmo para conteúdo de vídeo. Podcasts de vídeo são um meio historicamente subutilizado, mas tem potencial para crescer desbloqueando uma nova maneira de ajudar o público a se envolver com seus podcasts favoritos. Os podcasts de vídeo permitem que os ouvintes se sintam mais conectados aos criadores por trás de seus programas favoritos, seja ouvindo apenas áudio ou assistindo ao vídeo, ou mesmo alternando entre os dois”, informou a empresa.
Não é necessário fazer nada para conferir podcasts em vídeo: o formato está disponível no mesmo app de sempre. Quando o episódio estiver disponível em vídeo, a plataforma informará o usuário sobre a possibilidade de alternar para ele.
Fonte: TechCrunch
Por: Igor Almenara