Nos dias 05 e 06 de junho, a RoutEasy, logtech que oferece soluções de gestão e otimização para e-commerces e varejo, estará presente no Vtex Day, maior evento de transformação digital do varejo da América Latina.
Ao longo dos dois dias da convenção, o stand da empresa ficará localizado na área TableTop. Nele, os participantes poderão conferir cases diversos e soluções da empresa, que, atuando com o modelo de Software as a Service (SaaS), oferece tecnologia e inteligência artificial para executar planejamento, controle operacional e gerenciamento de rotas de entregas, coletas e serviços de campo.
A logtech desenvolveu um algoritmo que permite economia de até 40% dos custos para mais de 300 clientes de diversos setores e tamanhos. “Somos um parceiro para aquelas empresas que querem garantir uma entrega mais otimizada e, consequentemente, aumentar a satisfação do consumidor final. Por meio da nossa plataforma, a RoutEasy garante inovação em um setor ainda considerado tradicional. É essa nova visão da logística que queremos apresentar no Vtex”, completa Caio Reina, CEO e fundador.
Serviços de gestão, otimização e orquestração logística
A RoutEasy atua no mercado por meio de 3 módulos: gestão, otimização e orquestração. Com o módulo de gestão, é possível monitorar todas as etapas das rotas de entrega ou coleta, comparando se o que foi planejado está sendo executado, além de receber alertas em tempo real para agir de forma mais rápida sobre erros e ocorrências, o que evita falhas e otimiza tempo. Já o módulo de otimização permite uma roteirização mais inteligente, o que garante uma diminuição de custos e outros parâmetros importantes como distância total percorrida, gasto total com combustível, emissão de gases poluentes etc.
Por sua vez, com o módulo de orquestração, é possível ganhar mais eficiência e agilidade nas etapas de planejamento e atribuição de rotas, já que todo o fluxo de trabalho é 100% automatizado por meio de uma tecnologia própria, batizada de Maestro, lançada pela RoutEasy em 2022. Com tecnologias auxiliando nos processos manuais, as organizações têm mais tempo para alocar seus colaboradores em atividades mais estratégicas e investir em processos que precisam da ação humana.