A Volvo Car Brasil mostra que está no caminho certo e se consolida como a marca que mais vende veículos híbridos e elétricos no país. Com mais de 5.200 veículos vendidos em 2022, a marca garante 28,7% de market share no segmento de veículos recarregáveis na tomada.
“Este número marca a nossa trajetória e confirma que estamos no caminho certo. Desde 2020, quando anunciamos nosso compromisso de nos tornar uma marca 100% elétrica, o Brasil tem se destacado e sendo um importante player para a Volvo Cars neste segmento”, destaca Luis Rezende, head de Latin America & Presidente da Volvo Car Brasil.
Outro grande destaque é a liderança absoluta entre os carros 100% elétricos (BEV) com participação de 30,2% no mercado brasileiro. Na categoria de híbridos plug-in (PHEVs) a marca também assume a liderança detendo 27,7%.
Carro elétrico mais vendido do país – O XC40 Recharge Pure Electric se consolidou como o carro elétrico mais vendido do país. No ano de seu lançamento o XC40 já havia atingido a marca de terceiro veículo mais vendido, mesmo tendo sido lançado no segundo semestre do ano. Em 2022 o veículo que esteve todos os meses na liderança das vendas de carros elétricos se consolidou líder com 22,7% do mercado, que representa 1.770 unidades vendidas.
“O XC40 foi a nossa porta de entrada para um presente 100% elétrico e seu sucesso é traduzido não somente no número de vendas, mas também nos diversos prêmios atribuídos pela imprensa nacional. Por isso, é muito gratificante notar que o nosso primeiro carro elétrico segue atingindo números tão significativos”, comenta Marcelo Kronemberguer, diretor Comercial Brasil da Volvo Cars LatAm Hub.
Eletrificação – Além de ter sua linha de produtos inteira premiada a empresa também se destaca por seu investimento em eletrificação. Com um plano de instalação de eletropostos interestaduais, a Volvo é hoje a marca que mais investe em infraestrutura de carga de veículos elétricos no país.
Em 2022, encerrou o ano com mais de 1000 carregadores AC – o tradicional Wallbox da marca, que carrega veículos híbridos e elétricos – espalhados por todo o país e sete pontos de carga rápida, que conectam juntos 2.050 km de estradas.
“Este ano temos a ambição de finalizar a primeira fase, com mais seis instalações próximas ao estado de São Paulo, e iniciar a a implementação da fase dois, que tem como principal objetivo expandir a nossa cobertura para outros estados”, reforça Rafael Ugo, diretor de Marketing do Volvo Cars LatAm Hub.
Por Redação Mecânica Online