O presidente da Câmara de Sorriso Damiani da TV (PSDB), Acácio Ambrosini (Patriota) e Diogo Kriguer (PSDB) e o prefeito, Ari Lafin, vieram ao município de Cuiabá, para tentar barrar o decreto estadual determinado pelo governo do estado.
A reunião aconteceu na tarde desta quinta-feira (18), juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Max Russi, os deputados Elizeu Nascimento, Dilmar Dal Bosco, Dr. João Matos, Ulysses Moraes, Faissal Calil e representantes de entidades ligadas ao comércio.
Os vereadores do município de Sorriso vieram a Casa de Leis, com o intuito de buscarem apoio do Legislativo Estadual para a flexibilização do horário do decreto estadual, para que os comércios que funcionam no período noturno, não sejam prejudicados.
O pedido que foi protocolado, é que o horário de funcionamento do comércio em Sorriso, seja estendido até às 22h, não até às 19h, como estabelece o decreto. Outra solicitação é que o toque de recolher seja até ás 23 horas.
Mais uma vez os vereadores se declararam contra o lockdown. Durante sua fala na reunião, o presidente Damiani defendeu os cuidados que o comércio de Sorriso esta tendo em relação ás exigências.
“Nosso comércio investiu muito no plano de contingência. Hoje, se vocês forem em qualquer restaurante de Sorriso, eles estão tendo todos os cuidados, com luva e álcool em gel. Nas pizzarias, todas as mesas estão espaçadas. Os nossos pequenos também estão se cuidando, com o distanciamento necessário. Temos nosso Hospital de Campanha que é 24 horas, nós nos preparamos e por isso, pedimos que nosso comerciante não seja prejudicado”, frisou Damiani.
Fonte: Com informações da assessoria de Sorriso/MT; ALMT
Da Redação-Elisa Ribeiro