O e-commerce brasileiro não para de crescer e teve um aumento de faturamento de 785% nos cinco primeiros meses de 2022, de acordo com um estudo da SmartHint. Se você está pensando em criar um site para surfar nessa onda, não se esqueça que o design e o alinhamento visual de toda a comunicação digital são importantíssimos.
Ao observar empreendedores, é comum ver o ponto de venda com uma comunicação visual, o logo com outro padrão visual, o site de outra forma e as redes sociais distantes visualmente de todo o restante.
“O problema disso é que o empreendedor não consegue ter um padrão visual para conseguir ser memorizado por clientes ou potenciais clientes. Desta forma, seus esforços de comunicação têm pouca eficácia, já que muito do que é comunicado visualmente é desconexo”, explica Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil.
“Mesmo os empreendedores que têm a vontade de ter uma comunicação visual alinhada podem ter dificuldades de conseguir fazê-la devido à pluralidade de ferramentas: usam uma plataforma para criar um site, outra para criar conteúdo para redes sociais e outra para criar materiais impressos. Desta forma, fica difícil manter a unidade, seja de cores, fontes ou padrões gráficos”, completa D’Elboux.
O criador de sites da GoDaddy vai muito além de viabilizar a criação e a publicação de um site, ele inclui também o GoDaddy Studio, criador de conteúdo para redes sociais, logomarcas e até mesmo materiais impressos como cartazes, menus, flyers, etc. Ele também conta com uma ferramenta de email marketing para criação, disparo e mensuração.
Ou seja, com um único produto o cliente consegue criar e gerenciar praticamente toda a sua presença online. Isso facilita muito todo o processo de criação e gestão, bem como proporciona um melhor alinhamento da comunicação visual pois o empreendedor pode usar imagens, elementos gráficos e fontes do mesmo banco de dados.