Seja na música ou na moda, a cultura do League of Legends teve forte influência nos últimos anos. Com uma base de fãs que só cresce, a plataforma chegou até a virar uma série na Netflix, com título Arcane, que também foi um sucesso.
Pensando nisso, a Riot Games preparou uma série de homenagens e prêmios aos brasileiros. Além de um vídeo promocional em comemoração dos 10 anos do primeiro servidor, com jogadas e declarações épicas, os jogadores do Brasil ganharão prêmios exclusivos no período.
Os itens, inclusive, são inspirados nos momentos marcantes mostrados nos vídeos. Sobre o curta, o gerente geral da Riot Games no Brasil, Diego Martínez, exaltou o engajamento e o envolvimentos dos players para o LOL.
– Estes itens exclusivos foram inspirados em momentos marcantes desta década de League of Legends no Brasil, traduzidos na forma de memes e expressões viralizadas pelos fãs. Isto é mais uma forma de enaltecer a importância do engajamento e envolvimento da comunidade para o LoL ser o que é – disse.
Vale destacar, também, que diversos graffitis foram espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. O intuito é, mais uma vez, exaltar a importância do game e celebrar a trajetória que o título travou até completar 10 anos no Brasil.
Ao todo, o Brasil já participou do Mundial da categoria em sete oportunidades. No entanto, o índice de vitórias é baixo: apenas 10 das 42 partidas terminaram em triunfos. A KaBuM foi a primeira equipe a representar na competição.