Uber Technologies Inc e Lyft Inc estão gastando milhões de dólares para fornecer aos motoristas acesso às vacinas COVID-19 e oferecendo dezenas de milhões de viagens gratuitas ou com desconto para locais de vacinação para pessoas em comunidades que não têm acesso a transporte e serviços de saúde .
O esforço é tanto de espírito público quanto de interesse próprio.
A demanda crescente está aumentando nos Estados Unidos com as baixas induzidas pela pandemia, mas os motoristas ainda demoram para voltar às estradas, diminuindo os esforços das empresas para reconstruir as receitas.
A falta de transporte é um grande obstáculo para a equidade na saúde e o acesso à vacina, e os estudos mostram menos opções de atendimento médico em comunidades de baixa renda e negras, que frequentemente são mal servidas pelo transporte público e têm menores taxas de propriedade de automóveis.
No Uber, uma grande equipe de funcionários começou a ligar para milhares de motoristas que deixaram a plataforma no ano passado, perguntando o que eles precisam para retornar, disse à Reuters o chefe de operações de motoristas do Uber para os Estados Unidos e Canadá, Carrol Chang.
A empresa está tentando abordar as principais preocupações dos motoristas – segurança e ganhos – por meio de ordens de máscara, uma parceria de vacinação com a Walgreen e US $ 250 milhões em garantias salariais e incentivos.
A parceria com a Walgreen permitiu ao Uber distribuir códigos exclusivos para mais de 240.000 motoristas em vários estados, incluindo Califórnia, Illinois, Virgínia e Nova Jersey, permitindo que eles marcassem uma consulta de vacinação na rede de farmácias.
fonte: Reuters
da Redação