A MIBR, uma das maiores organizações de e-sports do Brasil, em parceria com a Everyrealm, está lançando uma arena de e-sports no metaverso. A MIBR Arena, como foi batizada, abriu os portões virtuais em 09 de novembro e contará com experiências exclusivas para todos os públicos. Além disso, de 10 a 13 de novembro, os fãs de CS:GO poderão acompanhar os playoffs do mundial que está acontecendo no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do canal do Gaulês na Twitch, na super tela da arena.
“A Web 3.0 está cada dia mais presente na vida das pessoas e estamos atentos a isso. Já marcamos a nossa entrada no mundo das criptomoedas e fan tokens. Com a MIBR Arena traremos diferentes oportunidades de interações, encontros, conversas e experiências exclusivas para toda a comunidade gamer e as nossas marcas parceiras.”, explica Roberta Coelho, CEO do MIBR.
Modelada a partir de um estádio esportivo físico, a MIBR Arena está imersa em uma paisagem no metaverso toda inspirada na Cidade do Rio de Janeiro, onde nasceu a organização. Os principais pontos turísticos da cidade, incluindo o calçadão de Copacabana e o Cristo Redentor poderão ser visitados por avatares personalizados que o público criará quando entrar na plataforma.
Para a CEO da Everyrealm, Janine Yorio: “O esporte não é nada sem os fãs, seja a ação acontecendo no campo físico ou em um campo de batalha digital. Graças à parceria da Everyrealm com a MIBR, os fãs de eSports agora têm um lugar para chamar de seu, começando com um dos eventos mais emocionantes do calendário, CS:GO transmitido ao vivo do Brasil.”
Além da empresa Ready Player Me, desenvolvedora dos digital wearables, participam do projeto a plataforma do metaverso Portals, que hospeda o estádio, e a empresa especialista em engajamento da comunidade e bilheteria Fanwise.
A Tribo do Gaulês também se juntará ao MIBR para esse grande evento de lançamento. Além da presença com a transmissão dos playoffs do campeonato de CS:GO. “A Tribo vem do CS, vive para o CS e onde tem CS nós estamos. O MIBR é parte da história do esports no Brasil e estar nesse momento inédito para a ORG é muito importante para nós e para comunidade”, diz Roberto Fabri, Head de Conteúdo do Grupo Omelete Company.
Por: Luiz Gustavo Pacete