Empresa distribui unidades limitadas do TIM Block Pin, que trava smartphones afastados do usuário
A operadora de telefonia TIM começou a testar um dispositivo que bloqueia celulares à distância para reduzir impactos de furtos ou perdas em grandes eventos. Chamado de TIM Block Pin, o acessório está sendo distribuído em unidades limitadas no Festival de Verão de Salvador, que deve reunir 40 mil pessoas. O aparelho funciona em integração com um aplicativo e impede o acesso à tela e aos aplicativos do usuário caso o telefone se afaste cerca de 10 metros.
O broche tecnológico precisa estar conectado ao smartphone por meio do aplicativo específico da TIM. O usuário cadastra seus dados no app e prende o dispositivo à roupa. Se o celular for afastado além do limite estabelecido, o bloqueio é acionado automaticamente, aumentando a segurança em ambientes com grande concentração de público.
“O TIM Block Pin é um exemplo da nossa estratégia de oferecer inovações que combinam tecnologia e segurança. Com essa solução, o público pode aproveitar os eventos sem preocupações, mantendo-se conectado ao nosso 5G e com mais proteção para seus dispositivos”, afirmou Fabio Avellar, vice-presidente de Receitas da TIM.
A iniciativa está sendo testada de forma restrita, com o dispositivo distribuído apenas por meio de sorteios no evento. Os interessados precisam se cadastrar via QR Code exibido no telão do estande da operadora. O projeto de comunicação foi desenvolvido pela agência BETC HAVAS e tem como objetivo ampliar a adoção da solução em grandes festas de Carnaval, incluindo parcerias com a cantora Ivete Sangalo, embaixadora da TIM.
A operadora, patrocinadora master do festival pelo terceiro ano consecutivo, pretende avaliar a aceitação do público antes de expandir a oferta da tecnologia para outros eventos e públicos.
Por Alice Labate