O TikTok é uma verdadeira febre entre o público mais jovem, em especial os adolescentes. Porém, a plataforma entende que uma parcela ainda mais nova da população tenha acesso ao conteúdo propagado no aplicativo. É neste ponto que está a preocupação de um grupo de procuradores-gerais dos Estados Unidos.
Representantes de sete estados conduzirão uma investigação para avaliar se o TikTok violou as leis de proteção ao consumidor no país e colocou as crianças em situação de risco. Um dos objetivos é descobrir se o rolo de vídeos opera o conteúdo de forma que cause danos à saúde física e mental de crianças e adolescentes.
“Não podemos permitir que as mídias sociais prejudiquem ainda mais sua saúde física e bem-estar mental”, explicou em um comunicado. Healey ressalta que os procuradores-gerais estaduais têm como dever proteger os jovens e buscar informações sobre como empresas como o TikTok influenciam no cotidiano.
É importante mencionar que a empresa chinesa constantemente adota políticas de proteção na plataforma e uma das últimas foi adotar um sistema de classificação etária em todos os vídeos publicados.“Nós nos preocupamos profundamente em construir uma experiência que ajude a proteger e apoiar o bem-estar de nossa comunidade e apreciamos que os procuradores gerais do estado estejam se concentrando na segurança dos usuários mais jovens”, disse um porta-voz da companhia ao CNET.
Fonte: MSN