Entre os dias 28 e 30 de março o TikTok promove mais uma edição do “TikTok para Elas”, um programa de capacitação voltado para pequenas empreendedoras que buscam alavancar suas vendas dentro da plataforma de mídia social.

A empresa informa que o programa pode ser acessado por empreendedoras de qualquer segmento, mas é necessário fazer a inscrição antes, por meio da página do TikTok para empresas, até esta sexta-feira (24).

A jornada conta com uma série conteúdos online, gratuitos e exclusivos, distribuídos entre os três dias de evento. Os workshops trazem dicas de criação e edição, além de treinamentos para uso das ferramentas da plataforma.

De acordo com o TikTok, o programa conta com três temas centrais para os conteúdos que serão disponibilizados:

Introdução ao TikTok for Business (a plataforma para empresas da mídia social);
Dicas de criação e edição de vídeos;
Anúncios dentro da plataforma (treinamentos para utilização do TikTok Ads manager).
O TikTok para empreendedores
Estudos da plataforma mostram que o empreendedorismo tem espaço para crescer dentro da própria rede social.

Entre os principais números, destacam-se que:

Além disso, com foco nas empreendedoras, a pesquisa mostra ainda que a hashtag #EmpreendedorismoFeminino já conta com mais de 3 bilhões de visualizações apenas na plataforma.

  • três a cada quatro usuários compraram um produto depois de vê-lo no TikTok;
  • 85% dos usuários no Brasil já pesquisaram um novo produto após verem um vídeo de anúncio de um criador;
  • 83% dos usuários de TikTok provavelmente seguirão uma marca enquanto usam a plataforma.


Silvia Belluzzo, diretora de marketing de PMEs para América Latina no TikTok, afirma que a empresa reconhece “a importância de apoiar o empreendedorismo pelo aspecto econômico e, ainda mais importante, para as mulheres que driblam inúmeras dificuldades como retorno ao mercado de trabalho pós-modernidade ou por serem a principal renda da família”.

Por Bruna Miato, g1