Para oferecer ainda mais oportunidades para marcas e empreendedores, o TikTok lançou novas funcionalidades do Promover. A ferramenta, que facilita ações de engajamento entre as marcas e a comunidade criativa do TikTok, auxilia os pequenos empreendedores quando o assunto é anunciar. O Promover deixa o processo de anúncios dentro da mídia social mais intuitivo, sem necessidade de conhecimento técnico. Segundo o TikTok, entre julho do ano passado e janeiro deste ano, o uso da ferramenta mais que dobrou no Brasil, o crescimento foi de 178%.

De acordo com Silvia Belluzzo, diretora de marketing de negócios para PMEs na América Latina, as novas funcionalidades do Promover ajudam as marcas a ganharem ainda mais visibilidade. “A ferramenta é ideal para empresas que querem fazer anúncios, mas que não sabem exatamente por onde começar ou não tem expertise de marketing em plataformas digitais. Os valores de investimento são menores, justamente para que as marcas possam testar e ver o que melhor funciona para cada caso”, ressalta.

Além da possibilidade de impulsionamento do conteúdo para visualizações dos vídeos, o TikTok também lançou ferramentas para promover mais engajamento com a marca por meio de mensagens, que incluem a opção de sugerir que as pessoas entrem em contato via inbox, sem precisar sair da página ‘Para Você’; impulsionar conteúdo de campanhas que envolvem criadores e permitir a segmentação por região, gênero, idade e interesses do público.

Promoção de conteúdos melhora desempenho de anúncios
Um estudo realizado pela Neurons, em 2021, apontou que promover conteúdos e campanhas orgânicas em uma plataforma digital ajuda a melhorar o desempenho geral dos anúncios pagos. A pesquisa também revelou que assistir a um vídeo no TikTok antes de ver um anúncio pago, aumenta em 27% a memória dos consumidores em relação à marca, além de chamar 12% a mais de atenção quando o anúncio é recebido na aba ‘Para Você” do aplicativo.

“Com o Promover, todos os criadores e pequenos empreendedores podem começar a alcançar novos públicos, potencializar o número de seguidores e direcionar tráfego para o site da sua empresa, além de poder transformar qualquer vídeo orgânico do TikTok em um anúncio, diretamente no aplicativo”, destaca Belluzzo.

Por Cecília Delgado