O Threads, uma nova plataforma de mídia social da Meta Platforms, está atraindo crescente atenção como alternativa ao Twitter (anteriormente conhecido como X). A rede social no formato de microblog enfrentou dificuldades após um bom começo
O que você precisa saber:
- Após seu lançamento em julho, o Threads viu mais de 10 milhões de usuários ativos diariamente em todo o mundo.
- Embora tenha tido um início explosivo, com mais de 100 milhões de inscrições em menos de uma semana, a plataforma enfrentou uma desaceleração.
- No entanto, durante momentos de eventos importantes, como o conflito entre Israel e o Hamas, o Threads experimentou um aumento de 13% no uso, enquanto o Twitter/X teve um aumento de apenas cerca de 3%, segundo a empresa de análises de dados Sensor Tower, via The Wall Street Journal.
Leia mais:
O Threads provocou uma transformação no mercado de microblogs. O X perdeu aproximadamente 9% de seus usuários ativos diários desde julho. Em setembro do ano passado, a rede social de Elon Musk detinha mais de 99,9% da participação de mercado de usuários mensais de microblogs, mas esse número caiu para menos de 82% em setembro deste ano, à medida que o Threads conquistou cerca de 18% do mercado.
Embora o Threads tenha ganhado terreno como alternativa, ainda está atrás do Twitter em termos de recursos e base de usuários. O Threads possui aproximadamente um sexto dos usuários mensais dos EUA do Twitter e uma base de usuários diários nos EUA de 1,4 milhão, em comparação com os 29 milhões de usuários diários do Twitter.
A plataforma, que se apresenta como uma contrapartida ao X com discussões civilizadas, continua a evoluir, com a Meta Platforms trabalhando no desenvolvimento de recursos como tópicos populares e hashtags para atender às demandas dos usuários.
Texto: Ana Luiza Figueiredo