“Os recursos de capacidade FSD usam redes neurais de visão para perceber e compreender o mundo, assim como os humanos fazem”, disse a Tesla
A Tesla publicou um vídeo mostrando o funcionamento do “Full Self-Driving”, seu software exclusivo de direção autônoma. “Os recursos de capacidade FSD usam redes neurais de visão para perceber e compreender o mundo, assim como os humanos fazem”, disse a empresa automotiva.
Para quem tem pressa:
- Há alguns meses, Elon Musk, CEO da Tesla, fez uma transmissão ao vivo mostrando o funcionamento do software de direção autônoma, durante um passeio na Bay Area, em São Francisco, Califórnia (EUA);
- Segundo o Electrek, Musk pretendia mostrar os novos controles de veículos baseados em redes neurais da Tesla — mas a qualidade da imagem e até o próprio sistema Full Self-Driving apresentaram falhas durante a transmissão;
- Agora, a Tesla publicou um vídeo oficial mostrando a “capacidade de condução totalmente autônoma”, em Austin, no Texas (EUA). Veja:
“Através da nossa abordagem exclusiva de aprendizagem de frota, somos capazes de coletar dados anônimos de nossos veículos — o que significa que as redes neurais aprenderam de algumas ordens de magnitude mais cenários de direção do que o motorista humano médio (incluindo os incomuns e estranhos!)”, descreve a montadora.
Tesla fará recall de quase 55 mil veículos nos EUA
A Administração Nacional de Segurança Rodoviária e Tráfego (NHSTA), reguladora automotiva dos EUA, anunciou nesta terça-feira (17) que a Tesla fará o recall de 54.676 veículos Model X fabricados entre 2021 e 2023. De acordo com a Reuters, o órgão explicou que o lote do modelo está apresentando nível baixo de fluido de freio e falhas em exibir a luz de advertência.
Segundo a NHSTA, os problemas não são visíveis para o condutor e comprometem a segurança, por isso, o recall de todos os Model X fabricados de 2021 a 2023 foi recomendado.
Leia a matéria completa aqui.
Texto: Alisson Santos