quinta-feira,19 setembro, 2024

Tendência: Conheça as principais oportunidades de negócios com pouco investimento para quem deseja empreender no franchising em 2023

Diferente do que algumas pessoas pensam, empreender com alguns tipos de negócios no franchising muitas vezes não requer grande investimento de capital e nem um volume maior de estoque. É possível sim ter o próprio negócio com um aporte inicial acessível e torná-lo lucrativo.

Negócios baratos são inclusive ideais para quem quer ter uma renda extra, pois é possível ter retorno rápido, trabalhar com algo lucrativo e criar maior confiança. À medida que a empresa vai crescendo é possível também transformá-la na renda principal. Muitas vezes os negócios baratos são home office, onde o franqueado pode gerenciar sozinho ou com poucos colaboradores, o que torna a manutenção da franquia mais barata.

Hoje no Brasil, abrir uma empresa é muito menos burocrático, e os pequenos negócios são valorizados. Pesquisa do Sebrae aponta que os empreendimentos de pequeno porte já representam 27% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil. Além disso, são 9 milhões de micro e pequenas empresas no país, o que equivale a mais de 52% dos empregos com carteira assinada.

Listamos abaixo quatro ideias de negócios com baixo investimento, inclusive em segmentos promissores e em alta no mercado. Veja:

Solução financeira

A AF Crédito Soluções Financeiras nasceu em 2013, na cidade de São José do Rio Preto (SP) e entrou para o mercado de franchising em 2019, com atuação no mercado de seguros e créditos com a possibilidade de ganhos imediatos. A marca atua com três modelos de negócios: home office, loja física, além de ser a única franquia financeira a oferecer o modelo totem, um sistema de autocontratação de crédito consignado para aposentados, pensionistas, funcionário público e adiantamento de FGTS. 

A rede possui investimento a partir de R$ 24 mil e prazo de retorno estimado entre 2 a 6 meses. O faturamento médio mensal fica entre R$ 8 mil a R$ 40 mil (nesse caso o faturamento bruto são as comissões auferidas), com lucro líquido de R$ 7 mil a R$ 25 mil mensal.

Primeira franquia de banco digital

Fundada em 2019, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, o Dot Bank é um banco digital voltado para empresas que desejam automatizar processos, como o de pagamentos e recebimentos. Através da integração com o software de gestão, a conciliação automática favorece o ganho de performance no dia a dia. Além desses serviços, a plataforma conta com um portfólio de produtos que atendem empresas de pequeno e médio porte do comércio e varejo, como aquelas com alto volume de emissão de boletos bancários. 

Com atuação no mercado de franquias, o Dot Bank atua exclusivamente com o modelo home office, cujo investimento inicial é a partir de R$ 2.212,00 e se destaca ao ser o primeiro banco digital a operar como franquia no Brasil. O faturamento é de R$ 8 mil com lucro médio mensal entre R$ 2 mil a R$ 5.500,00, e prazo de retorno estimado entre 3 e 12 meses. 

Vender tecnologia

A Gigatron Franchising está no mercado há 25 anos e se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente no que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, o crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP – impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. 

Atualmente, a rede possui cerca de 60 unidades distribuídas pelo Brasil com modelo de negócio home office ou ponto comercial, e investimento inicial entre R$ 2.500 (modelo para cidades até 100 mil habitantes) e R$ 20.500 (modelo software). O faturamento varia conforme o modelo escolhido, entre R$ 5 mil a R$ 9.400 mensal, lucro líquido de R$ 3.500 a R$ 5.900, com prazo de retorno estimado em 1 a 12 meses. 

Inspiração de Paris

A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de perfumes, capilar e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 550 unidades no Brasil, tendo seu número dobrado mesmo durante a pandemia, figurando entre as microfranquias que mais cresceram. 

A rede trabalha com dois tipos de quiosques, o smart e o full, que tem metragem de 1 m2 e 3 e 6 m2, respectivamente, e há ainda modelo loja física. O investimento inicial é a partir de R$ 12 mil, com prazo de retorno estimado entre 5 e 24 meses. O faturamento varia entre R$ 15 mil a R$ 50 mil, com lucro líquido entre 16% e 20% sobre o faturamento.

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados