Se você não gostou da história de que a Netflix pode lançar um plano financiado por anúncios, temos mais más notícias. Em seu último evento de lançamentos, a Apple mostrou que a telas de desbloqueio de celulares com iOS 16 pode ser uma plataforma onde empresas podem colocar informações, aplicativos e também anúncios.
E a Apple não é a única avaliando essa possibilidade. Segundo o TechCrunch, uma empresa de conteúdo para telas de desbloqueio, a Glance, está negociando com operadoras dos EUA para lançar anúncios para celulares Android nos EUA nos próximos dois meses.
Basicamente, anúncios serão a primeira coisa que muitos usuários vão ver mesmo antes de desbloquear seu celular.
A plataforma Glance é similar ao feed do Snapchat Discover. A empresa oferece um conjunto rotativo de anúncios, manchetes, vídeos, questionários, jogos e fotos, que vão aparecer toda vez que o usuário pegar seu telefone. A Glance chama esses conteúdos de “olhar” (“glance” em inglês), e a empresa afirma que os usuários consomem esses olhares cerca de 65 vezes por dia.
A Glance é uma subsidiária do InMobi Group, uma empresa indiana de tecnologia de anúncios, e já tem parcerias com vários fabricantes, incluindo Samsung e Xiaomi. Aliás, o Google é um investidor da empresa.
Essa iniciativa da Glance provavelmente vai tornar os celulares ainda mais voltados para o consumo. “Os consumidores passarão da busca de conteúdo para o consumo do que lhes é mostrado”, disse o CEO da InMobi, Naveen Tewari.