Feira é a maior do segmento no Norte e Nordeste e será realizada de 8 a 10 de novembro em Pernambuco
O setor de varejo tem passado por uma revolução tecnológica impressionante, redefinindo a forma como as empresas interagem com os consumidores e otimizam suas operações. Diversas tecnologias têm se destacado nessa transformação, moldando o presente e o futuro do setor. Pensando em atender profissionais e empresários do segmento, a 21ª edição da feira Super Mix será realizada no Pernambuco Centro de Convenções de 8 a 10 de novembro, das 14h às 21h, com entrada gratuita.
A convergência das inovações tem permitido que as empresas do varejo ofereçam experiências mais personalizadas, eficientes e convenientes aos clientes, ao mesmo tempo em que aprimoram sua própria eficácia.
A empresa Solidcon, de tecnologia voltada para supermercados, é uma das expositoras da Super Mix, apresentando a sua tecnologia, a partir de uma experiência de mais de 20 anos de atuação na gestão de uma rede de 27 supermercados no Rio de Janeiro. Conhecendo a própria realidade e necessidade para a rede, a direção da Solidcon decidiu investir em um software de gestão, disponível hoje para empreendedores em outros Estados. Para atender de forma integral, a empresa disponibiliza soluções para retaguarda, PDV (ponto de venda) e a administração completa de centros de distribuição.
A inteligência artificial (IA) está no cerne das mudanças no varejo. Por meio da análise de dados, as empresas varejistas podem obter insights valiosos sobre as preferências dos clientes e as tendências de compra. Isso possibilita a criação de recomendações altamente personalizadas, aumentando a relevância das ofertas e melhorando a satisfação do cliente. Chatbots e assistentes virtuais também estão se tornando mais comuns, oferecendo suporte instantâneo e ajudando os clientes a tomar decisões de compra.
O CEO da Instabuy, Lucas Camargo Marques, explica que a empresa é uma startup especializada em aplicativos e site de e-commerce para supermercados e varejistas do mundo alimentar. “Com a sua tecnologia disruptiva e mais de 40 integrações com sistemas de supermercado, a Instabuy possibilita supermercados terem seu próprio aplicativo e seu e-commerce em até 60 dias. Temos mais de 250 clientes diferentes espalhados pelo Brasil inteiro com a missão de transformar digitalmente supermercados por todo o Brasil”, afirma.
Segundo o presidente da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA, Inácio Miranda, a internet das coisas (IoT) também desempenha um papel significativo no varejo moderno. “Com os dispositivos conectados, o empresário tem o monitoramento em tempo real do estoque, aperfeiçoando os processos de reposição. O futuro é ter as lojas cada vez mais inteligentes, utilizando sistemas para ajustar automaticamente as condições do ambiente, como iluminação e temperatura, proporcionando uma experiência mais agradável aos clientes”, comenta.
Há uma revolução na maneira como os clientes interagem com os produtos a partir da utilização da tecnologia, o que pode contribuir para a melhor satisfação do cliente, acredita o presidente da Associação Pernambucana de Supermercados – APES, João Alves. “Observamos uma mudança também nos métodos de pagamento com transações mais rápidas e seguras, check-out sem operador, o que tem um reflexo também na diminuição das filas e no tempo que o cliente permanece em loja”, enfatiza.
As tecnologias voltadas para o setor de varejo estão redefinindo a maneira como as empresas abordam os clientes e gerenciam suas operações. Quem quiser se atualizar sobre as tendências no setor de varejo e os anseios dos consumidores modernos não pode perder a Super Mix. A feira é realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores – ASPA e pela Associação Pernambucana de Supermercados – APES com organização da Insight Feiras e Negócios. Este ano, o evento já teve sold out (venda total dos estandes), o que já antecipa o sucesso e a expectativa para o networking nos três dias. Outras informações pelo site https://feirasupermix.com.br.