sexta-feira,20 setembro, 2024

Tecnologias presentes no Lollapalooza 2023

A décima edição do Lollapalooza Brasil acontece neste final de semana, nos dias 24, 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 

O festival sempre inova nas tecnologias para deixar o público o mais confortável possível e os patrocinadores do evento sempre trazem ativações tecnológicas para garantir o entretenimento de todos. 

Na edição de 2023 de um dos festivais de música mais relevantes do país, não seria diferente. Por isso, trouxemos algumas tecnologias que estarão presentes este ano no Lollapalooza para facilitar e divertir o público que estará presente.

Pulseira Cashless

As pulseiras do Lollapalooza Brasil são os únicos e exclusivos ingressos para o festival e, além de serem cadastradas com os dados do comprador, elas também serão utilizadas para qualquer tipo de compra dentro do festival. 

Como o próprio nome sugere, Cashless é um sistema de pagamento sem dinheiro, criado justamente para facilitar e deixar transações mais seguras durante eventos. 

Dentro de cada pulseira existe um chip RFID, onde fica armazenado informações como dados pessoais e, lógico, o crédito que foi inserido no cartão. Esse sistema funciona por radiofrequência emitida entre a pulseira e a máquina, realizando a troca de dados. 

O método dispensa a necessidade de uma rede de internet, o que é perfeito para festivais grandes como o Lollapalooza, onde o sinal de rede é difícil.  

Adiverse: o metaverso da Adidas

A marca Adidas, uma das maiores patrocinadoras do festival, trouxe na edição anterior o “Adiverse”, conceito que reúne uma série de ativações e experiências digitais para o público.

As pessoas que forem até o stand da marca nos dias do Lollapalooza poderão criar seus próprios avatares com peças e acessórios digitais da Adidas, além de poderem interagir com outras ativações de realidade aumentada espalhadas pelo autódromo. 

Para a edição de 2023, ainda não foram divulgadas todas as novas ativações que estarão presentes no stand, mas a Adidas irá explorar mais ainda o metaverso e pretende inserir ainda mais o público no ambiente digital. 

É importante percebermos que as tecnologias avançadas estão mais presentes no nosso dia a dia do que imaginamos, a fim de facilitar nossas vidas e melhorar nossas experiências.

Por: Gabriela Romar – Equipe de redação

360 News
360 Newshttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados