Investir em tecnologia para facilitar os processos e também garantir ainda mais segurança no trabalho e no atendimento ao paciente estão entre os principais objetivos do trabalho realizado pelo Hospital São José de Criciúma. Uma das últimas aquisições que tem auxiliado neste processo é o novo sistema de supervisão e automação instalado na entidade. Este novo equipamento permite que, por meio da sala da manutenção elétrica, seja possível monitorar diversos equipamentos como: grupos geradores, central de ar comprimido medicinal, alarme de incêndio, osmose reversa, centrais de ar-condicionado, máquinas da lavanderia e chiler de refrigeração, facilitando a identificação de problemas e a resolução ainda mais rápida.
“O grande diferencial é possibilitar que seja feito o monitoramento de determinados parâmetros remotamente possibilitando prever falhas e atuar preventivamente para corrigir defeitos”, explica o técnico em eletrotécnica do HSJosé, Lucas Duarte Neotti.
De acordo com o profissional, a grande facilidade da automação é permitir concentrar a supervisão de vários equipamentos importantes para hospital que fisicamente estão distantes entre si em um único local.
“O principal benefício para o hospital foi permitir atenção constante aos sistemas e equipamentos críticos da instituição elevando níveis de segurança e funcionalidade”, garante.
Esta é mais uma aquisição que reforça o compromisso do HSJosé com a segurança, o cuidado e a atenção aos serviços prestados, sempre em prol do paciente e dos seus colaboradores.
Fonte: Engeplus