quinta-feira,21 novembro, 2024

Rita Cássia interpreta a inesquecível Clara Nunes no Teatro Zulmira Canavarros

O Teatro Zulmira Canavarros promove, nesta sexta-feira (12/08), um evento para homenagear a cantora e compositora brasileira Clara Nunes. Será apresentada uma seleção com 20 canções, incluindo os principais sucessos da cantora como Feira de Mangaio, O mar serenou e Conto de Areia. Clara, que se firmou como uma artista especialista em samba, completaria 80 anos na mesma data de realização do evento.

A cantora Rita Cássia e o grupo Compasso Malandreado são os intérpretes que farão o show acontecer. Rita, que demonstra ser uma grande fã da artista homenageada, começou sua carreira na música com apenas 10 anos e atualmente segue como cantora de samba.

“A expectativa para o espetáculo é muito grande. A música para mim é uma necessidade e é incrível conseguir transmitir essa energia para o público”, comenta a musicista.

O espetáculo acontece no dia 12 de agosto a partir das 20h no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O valor dos ingressos é 1 item de higiene pessoal como absorvente, sabonete, desodorante, escova de dente ou creme dental. Esses itens serão arrecadados e doados para o projeto Bolsa Solidária.  As entradas podem ser retiradas no local, antes do evento, ou em três pontos de coleta, são eles:

  • BAIRRO JARDIM CUIABÁ
    Deize Aguena
    Rua das Violetas, 689
    CEP: 78.043-142
    Contato: (65) 99975 0671
  • BAIRRO POÇÃO/REGIÃO CENTRAL
    Escritório de Advocacia DCA
    Rua Bela Vista, 350 (próx. Supermercado Paulista)
    CEP: 78015-620
    Contato: (65) 3023-0405/99982-2732 – Dejenana
  • BAIRRO GOIABEIRAS/REGIÃO CENTRAL
    LOJA BRECHÓ DA SERRA
    AV. São Sebastião, n. 102-B, em frente à Praça Clóvis Cardoso;
    CEP: 78.032-025
    Contato: (65) 99290-6413 – Marina

O evento conta com a produção da professora, cantora e integrante do Trio Brasilis, Deize Aguena. Ela foi a principal incentivadora para a realização do projeto. Rita expressa sua grande admiração pela cantora Clara Nunes, mas afirma que nunca pensou em fazer um show interpretando a artista. A ideia veio de Deize, que enxergava um pouco de uma musicista em outra.  

“Nós estudamos muito para realizar esse projeto. Pensamos em um repertório que trouxesse um pouco sobre a religiosidade da Clara, pois essa era uma grande paixão da vida dela”, relata Deize.

Foto: Rodolfo Luiz

A Assembleia Social, o braço social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), é a unidade gestora do Teatro Zulmira Canavarros. Rita reforça sobre a importância de espaços como esse que promovam a valorização e o acesso à cultura. A criação do ingresso solidário é uma das formas de fazer com que esses espaços se tornem mais acessíveis para a população cuiabana.

Por: Victória Oliveira

Victória Oliveira
Victória Oliveirahttp://www.360news.com.br
Victória Oliveira é jornalista e estudante de cinema integrante do time 360 News. Especialista em escrever sobre atualidades, tecnologia, cultura e entretenimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados