As startups selecionadas no programa participarão da SWITCH – Singapore Week of Innovation and Technology, principal feira de tecnologia da região
Por Redação
Entre os dias 25 de outubro e 3 de novembro, Singapura recebe 12 startups brasileiras em uma Missão de Imersão através do Programa Startup OutReach Brasil, uma iniciativa conjunta de internacionalização de startups. Com a realização do Sebrae Startups em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Ministério das Relações Exteriores, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e Sebrae, o programa oferece diversas oportunidades na cidade, que é um grande centro comercial e financeiro para empresas de tecnologia do sudeste Asiático.
O destaque na agenda da Missão foi o “Demo Day”, que aconteceu na última sexta-feira, (27). Nele, as startups brasileiras tiveram a oportunidade de apresentar seus pitches para players estratégicos do ecossistema na sede da Singapore Business Federation. Além disso, os negócios terão acesso, a partir de amanhã (31), à seminários, oportunidades de networking e a possibilidade de conexão com investidores e potenciais parceiros locais na Singapore Week of Innovation and Technology (SWITCH), principal feira de tecnologia da região. Em um estande oferecido pela Embaixada brasileira em Singapura, as startups selecionadas terão a possibilidade de apresentar as suas soluções.
De acordo com Dario Joffily, Analista de Inovação do Sebrae, o Startup OutReach tem como grande diferencial a escolha cuidadosa de um mercado destino. As startups são especificamente selecionadas, treinadas e conectadas pelas instituições em duas fases, virtual e presencial. “A antecedência e o planejamento cuidadoso para cada mercado destino faz com que nossas startups brasileiras cheguem muito mais preparadas e capacitadas para aproveitar as oportunidades específicas de cada ecossistema internacional que visitamos”, afirma.
Além do Startup OutReach compartilhar com o mercado, na prática, como o processo de internacionalização deve ser pensado de acordo com cada contexto, o Sebrae Startups promove treinamentos e mentorias para as startups do programa. “O programa se complementa de forma estratégica ao nosso portfólio para garantirmos o máximo de oportunidades de conexão de mercado às startups brasileiras de todos os segmentos e regiões do país”, destaca Dario.