O evento gastronômico acontecerá a bordo de um balão a uma altitude de 25 km acima da Terra e está previsto para 2024, segundo a startup de turismo espacial Zephalto
Quer ter a experiência de jantar no espaço? Então prepare-se! Em 2024, a startup francesa de turismo espacial Zephalto promoverá um evento gastronômico a bordo de um balão a uma altitude de 25 quilômetros acima da Terra. O veículo decolará da França e o passeio completo durará seis horas.
Os ingressos de pré-venda serão lançados em breve por £ 105 mil (aproximadamente R$ 642,2 mil) por pessoa. Este valor, como observa o jornal Daily Mail, é cerca de 100 vezes mais caro que o restaurante com estrela Michelin mais caro do planeta.
Da cúpula do balão, que possui uma grande janela panorâmica e é batizado de Celeste, os passageiros avistarão a Terra, o Sol e as estrelas. A aeronave tem capacidade para seis pessoas, mais dois pilotos, e subirá a uma velocidade de 4 metros por segundo. Ela levará uma hora e meia para atingir a altitude máxima e ficará três horas no espaço.
O jantar de luxo será preparado por famosos chefs franceses, e os vinhos serão selecionados por um renomado sommelier, informa o Daily Mail. Os comensais ainda poderão optar por música a bordo ou pelo “silêncio espacial”.
A Zephalto diz que não há limite de idade para participar e nem será necessário treinamento especial, até porque os passageiros não vivenciarão a gravidade zero (na altura que o balão chega, a gravidade não é perdida).
O plano da startup é realizar 60 voos por ano. A Zephalto também afirma que oferece uma forma menos poluente de chegar à estratosfera, utilizando um balão cheio de hélio e hidrogênio em vez de “os potentes gases com efeito de estufa criados pelos foguetes”.
Texto: Epoca Negócios