sexta-feira,22 novembro, 2024

Startup de soluções logísticas conquista certificação internacional

O modal rodoviário é a espinha dorsal da logística do Brasil, porém, o setor sofre com ineficiência e gargalos de infraestrutura e produtividade, problemas primários, como por exemplo, a falta de digitalização e inteligência na contratação de fretes, negociações “offline” sem nenhum compliance, pouco efeito de rede e engajamento de transportadoras e negociações de frete que não trazem competitividade e qualidade às operações.

Prestes a completar cinco anos no mercado, a logtech goFlux se dedica a mudar essa realidade, com uma verdadeira transformação digital. Por meio de sua plataforma, trouxe segurança, transparência, competitividade e principalmente profissionalismo para as cotações, negociações e gestão de fretes rodoviários. Agora, dá mais um importante passo nessa jornada se integrando ao portfólio de soluções da SAP. Essa integração de portfólio é parte do processo mundial de aceleração SAP.iO, que selecionou apenas 7 startups na América Latina, sendo a goFlux uma delas.

A SAP é uma marca global com mais de 440.000 clientes, por meio do SAP.iO seleciona um ecossistema de startups relevantes com o objetivo de diversificar e ampliar o valor das soluções, a fim de atender às necessidades em constante evolução de seus clientes. O programa fornece suporte dedicado àquelas mais promissoras à medida que lançam e ampliam relacionamentos com a SAP e sua rede global de clientes, parceiros e funcionários.

Segundo Rodrigo Gonçalves, CEO e co-fundador da goFlux, fazer parte deste programa global de aceleração na América Latina, realizado pela primeira vez no final de 2022, é transformacional. “Olhando a região toda, eles selecionaram sete entre mais de 5 mil startups. Foram duas do Brasil, entre elas nós, além de outras no Chile, México e Argentina. O foco desse processo de aceleração foi a solução de logística no agronegócio, onde nos encaixamos perfeitamente”, destacou o CEO.

A logtech brasileira passou por um rigoroso processo na seleção, que envolveu a avaliação de aspectos técnicos, complementariedade de soluções e potencial de geração de negócios junto à SAP. Durante os 5 meses de duração do programa, foram feitas validações da performance financeira, desenvolvimento de APIs para conexão com produtos SAP, avaliação de segurança dos dados, compliance, escalabilidade, entre outras métricas, culminando com o acesso da goFlux à SAP Store. “Apesar do processo ter sido rígido até a certificação, demonstramos a capacidade e o grau de maturidade das soluções da goFlux e como podemos agregar valor aos clientes, agora conectados ao mundo SAP”, ressaltou Gonçalves.

Crescimento consolidado

Ao longo desses anos, a goFlux construiu junto aos parceiros embarcadores e transportadoras o principal ecossistema de fretes da América do Sul, gerenciando mais de 100 milhões de toneladas junto a mais de 50 clientes embarcadores e mais de 3.000 transportadoras homologadas. Hoje a empresa é a única plataforma de fretes da América do Sul com certificação ISO 27001, voltada à proteção de dados.

Além disso, é a única do país com seguro contra cyber ataques, certificada pela Google Cloud Partner e agora também passa a ser parceira certificada SAP. “Nosso objetivo é transformar a logística do agronegócio na America Latina tendo a SAP como um grande parceiro, levando soluções integradas, gerando valor aos clientes com os melhores produtos digitais. Existe um enorme pipeline de clientes usuários SAP que agora poderão ter acesso às soluções goFlux com muito mais agilidade nas integrações, criando uma jornada de gestão logística 100% digital.”, acrescenta o executivo.

As empresas que já são clientes SAP e que ainda não utilizam soluções goFlux, têm toda a segurança para utilizar, afinal, toda a parte de curadoria de tecnologia, de aprovação, capacidade tecnológica, segurança, modelo de negócio, tudo isso já foi validado no processo de aceleração. “Nós temos soluções para contratação de frete, principalmente no agronegócio, é um segmento onde a SAP tem muitos clientes, a nossa expectativa junto com eles é que tenhamos cada vez mais negócios em conjunto”, finaliza o CEO.

Fonte: Ruralpress

Por: Portal do Agronegócio

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados