Pioneira em soluções para o suporte na área de Tecnologia da Informação, a startup FindUP tem atuado de forma inclusiva, abrindo inúmeras oportunidades para técnicos que atuam com redes, computadores, telefonia, impressoras, IOT, entre outros setores. Na plataforma, há mais de 15 mil técnicos cadastrados, todos prontos para prestarem os mais diversos serviços no segmento. Somente no ano passado, foram destinados R$ 3,1 milhões para os profissionais do setor.
Crescimento em dobro
A meta da FindUP é dobrar a quantia paga aos técnicos e também o número de contratos até o fim deste ano, tendo como base o bom momento da Tecnologia da Informação (TI). Dentro desse investimento, a companhia se preocupa em oferecer oportunidades a inúmeros profissionais se colocarem em posições de destaque no mercado de trabalho.
Um dos exemplos é o técnico Francisco José da Silva, 34 anos, que conseguiu trabalhos por meio da política inclusiva da startup por meio de atendimentos remotos.
“Adquiri uma lesão medular por meio de uma infecção, em 2009, e desde então decidi me aprofundar na área da tecnologia e computação. Com a política inclusiva da FindUP consegui uma oportunidade para continuar a atender e colocar em prática todo conhecimento que desenvolvi ao longo dos anos”, disse.
Silva revela que o olhar da startup sobre inclusão garante um atendimento de qualidade em todos os âmbitos. “Por acolher os prestadores de serviço, a empresa possui o diferencial de não se limitar a apenas uma forma de realizar suas atividades. Nesse caso, é possível enxergar isso com a qualidade do atendimento feito tanto de modo remoto como no presencial”, afirmou.
Em prol da diversidade
Outro quesito importante para a companhia é a diversidade, valorizando a presença de técnicas mulheres na base. Uma delas é Kethelin Matos, de Curitiba (PR).
“É difícil atuar na área de TI sem sofrer preconceitos por ser mulher. Hoje, me sinto feliz, agradecida e acolhida no meu ambiente de trabalho, fazendo minha função com uma empresa muito profissional”, destaca.
De acordo com o CEO e fundador da FindUP, Fábio Freire, nos últimos anos o mercado de tecnologia vem passando por constantes mudanças no aprimoramento das soluções, o que trouxe uma preocupação maior em oportunizar mais pessoas.
“A inserção de mais profissionais no mercado de trabalho traz benefícios para todos os lados. Estamos em uma época em que novas tecnologias surgem a cada dia, além do caráter híbrido dos atendimentos, então não há como não investir cada vez mais em um time capacitado”, revelou.
A startup dispõe de mão de obra totalmente qualificada para empresas, uma vez que todos precisam comprovar seu conhecimento e passar por uma análise de documentos para a homologação do cadastro.
Em sua trajetória, a startup já destinou mais de R$ 10 milhões de remuneração e teve um crescimento de 133% no faturamento em 2021 em comparação ao ano anterior. Neste ano, a FindUP espera aumentar as receitas em 120%.
Por: Lauro Lam