A confeitaria é um ramo que cresceu muito nos últimos anos e, junto
com ela, surgiu um consumidor cada vez mais exigente, que frequentemente busca por ideias novas. Se tratando de tendências, o sorvete artesanal é uma que chegou e promete ficar.

Exausto com a antiga rotina de trabalho, Allan Dias Velasque deixou
o antigo emprego e decidiu seguir o sonho de empreender, assim nasceu a Matteo Sorveteria Criativa. A Matteo é uma empresa cuiabana que produz sorvetes de forma artesanal, sem a adição de aromatizantes, corantes, conservantes e gordura hidrogenada. O proprietário relata que sempre foi apaixonado por sorvete e que, inclusive, sua mãe chegou a possuir uma sorveteria antes mesmo de seu nascimento. Ele explica que iniciou como sorveteiro e atualmente cuida do marketing da empresa.

“Fiz diversos cursos para sorveteiro em São Paulo e comprei os primeiros equipamentos em 2016. Trabalhei durante 14 meses fazendo sorvete em casa, nós vendíamos pelo Instagram, WhatsApp e participávamos de alguns eventos gastronômicos”, conta Allan.

O empreendimento se tornou um sucesso e, portanto, se fez necessário
a abertura de um espaço físico para venda dos sorvetes. A primeira loja
inaugurada é a que está localizada na rua 24 de Outubro. Hoje, a Matteo já possui outras três lojas em Cuiabá e uma filial em Brasília.
O cardápio é rotativo e possui diversas opções que caíram no gosto dos
cuiabanos. Um dos fatores responsáveis pelo sucesso do empreendimento é a diversidade de sabores disponíveis.

Divulgação Matteo
Divulgação Matteo

O sorvete com sabor de bolo de cenoura com brigadeiro se tornou
um dos queridinhos do público, diz Allan. A sorveteria também produz
sorvetes livres de ingredientes com origem animal. As casquinhas que
acompanham os sorvetes também são artesanalmente produzidas na própria sorveteria, já os copinhos são feitos com material biodegradável.

“Os sorvetes a base de chocolate os que mais saem. Os nossos produtos são um arranjo de várias técnicas, como se fossem uma colcha de retalhos. Pegamos muitas influências italianas, mas empregamos muitas coisas que só o brasileiro sabe fazer”, diz o proprietário.

A Matteo também realiza um evento chamado Sorvete Social. O evento, que é organizado 100% por voluntários, já está em 13º edição e possui como objetivo arrecadar dinheiro para instituições carentes.

Seja no copinho ou na casquinha, um sorvete sempre cairá bem,
principalmente para aqueles que residem na capital do calor.

Por: Victória Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui