quinta-feira,21 novembro, 2024

Somnia revela Blockchain do Metaverso projetada para milhões de usuários

A Fundação Sociedade Virtual (VSF) fez história com o lançamento do projeto Somnia, uma blockchain L1 e conjunto de protocolos omnichain que conectarão o metaverso em uma sociedade virtual unificada capaz de suportar experiências com milhões de usuários.

Desenvolvida pela Fundação Sociedade Virtual, uma organização independente iniciada pela Improbable, a Blockchain do Somnia é baseada em EVM, otimizada para o metaverso. Em protótipos iniciais, mostrou centenas de milhares de transações por segundo com finalidade sub-segundo. Somnia fornece um protocolo que os criadores podem usar para construir mundos e permite que ativos, comércio e avatares se movam sem esforço através de diferentes experiências. 

A Somnia é inspirada no trabalho e pesquisa de parceiros líderes do setor, como a Improbable, que desenvolveram tecnologias inovadoras como a MSquared Origin.

Os protocolos do Somnia permitem que coleções de NFT existentes sejam atualizadas e renderizadas como objetos 3D interoperáveis compatíveis com experiências de metaverso na rede, aumentando seu valor. Os Protocolos do Somnia têm o potencial de capturar uma grande parte do total de TVL dos setores de jogos blockchain, metaverso e NFT, que juntos se aproximam de 100 bilhões de dólares e espera-se que cresçam significativamente nos próximos anos.

O fundador do Somnia, Paul Thomas, disse: “O lançamento do Somnia não é apenas um grande passo para o metaverso, mas também é um jogo para a tecnologia blockchain. A maioria das blockchains é ótima para finanças, e vimos grandes inovações em DeFi, mas limitações de escalabilidade impediram que mais empreendimentos sociais e criativos decolassem. Os protocolos que estamos lançando também permitirão a visão de um metaverso conectado e componível, que espero trazerá uma nova colaboração comunitária por todo o espaço.”

O lançamento do Somnia dará início a uma nova economia de criadores, com uma rede projetada para incentivar os construtores a compartilhar e remixar conteúdo. Isso permitirá que avatares e objetos sejam vendidos em qualquer lugar, em qualquer blockchain. O valor será compartilhado entre todos os participantes no ecossistema, e todos terão voz. Este é o início de uma verdadeira sociedade virtual onde uma nova economia de criadores pode prosperar.

O próximo protocolo Betanet do Somnia será integrado ao motor de experiência Origin da MSquared. Isso permitirá eventos para dezenas de milhares de participantes em experiências de música, esportes e jogos. O Betanet do Somnia permitirá que os usuários criem avatares interoperáveis e estabeleçam sua identidade no metaverso graças a uma colaboração com Avaturn. Com seu novo avatar, os usuários poderão explorar eventos massivos e experiências imersivas. A Improbable e a MSquared produziram grandes eventos de metaverso como um estádio virtual oficial com a MLB e lançamento de álbum Kpop com a TWICE.

Saiba mais sobre o Somnia

Sobre o Somnia

Somnia está possibilitando uma sociedade virtual com uma blockchain L1 e um conjunto de protocolos omnichain projetados para permitir um metaverso aberto e unificado, permitindo que os usuários se movam perfeitamente entre as experiências. O Somnia abre possibilidades infinitas para os construtores criarem conteúdo que seja portátil e remixável, atualizando NFTs existentes.

Sobre a Fundação Sociedade Virtual

A Fundação Sociedade Virtual (VSF) é uma organização independente dedicada a moldar o futuro do metaverso. Fundada com a visão de criar uma sociedade virtual unificada e aberta, a VSF está comprometida em desenvolver os padrões, protocolos e infraestrutura necessários para permitir a interoperabilidade perfeita entre vários mundos virtuais.

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados