A Snap, controladora do aplicativo de mídia social Snapchat, disse hoje (15) que o Snapchat+, serviço lançado em junho como uma nova fonte de receita, atingiu 1 milhão de assinantes premium.
As ações da Snap caíram 25% no mês passado após anúncio de resultados decepcionantes no segundo trimestre, diante de uma demanda por publicidade mais fraca do que Wall Street esperava. O presidente-executivo da companhia, Evan Spiegel, disse que a empresa trabalharia para acelerar o crescimento da receita, em parte por meio de novas fontes.
O Snapchat+, que custa 3,99 dólares por mês nos Estados Unidos, oferece acesso a 11 recursos exclusivos ainda não disponíveis para usuários em geral.
Quatro novos recursos foram anunciados nesta segunda-feira, incluindo a capacidade de os assinantes terem suas mensagens mais visíveis para celebridades no Snapchat. A assinatura também permite o uso da rede social em desktops.
O recurso de assinatura está se expandindo para mais países, incluindo Arábia Saudita, Índia e Egito, alcançando um total de 25 mercados, disse a Snap.