domingo,24 novembro, 2024

Sistema de visitas humanizadas implantado no HMC ajuda na melhoria do quadro clínico dos pacientes

A humanização no atendimento é algo fundamental para a melhoria do quadro clínico dos pacientes. Ciente disso, o Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC realiza uma abordagem diferenciada e de acolhimento, por meio da visita humanizada. 

O paciente Marcos de Oliveira Santos, 34 anos, é um dos beneficiados pela iniciativa. Ele deu entrada no HMC, na véspera do Dia dos Pais, no dia 13 de agosto, no setor de Urgência e Emergência, após sofrer um acidente de trânsito, que ocorreu na via principal do bairro Jardim Renascer, em Cuiabá. 

“Estava com muita saudade das minhas filhas, pois fazia uma semana que eu estava internado no HMC. Queria muito vê-las antes da cirurgia, então eu solicitei a visita e fui prontamente atendido”, relatou o paciente.

Segundo a responsável técnica das Áreas Abertas do HMC, enfermeira Ariane Barcelon, o paciente Marcos recebeu a filha mais velha, de 10 anos, no último domingo (21), no espaço de acolhimento. “O paciente e os familiares receberam todo o suporte. A equipe realiza o acolhimento e avaliação psicológica, antes da visita”, explicou. 

Para o paciente, a visita da filha foi muito importante para os dois. “Aqui no HMC existem profissionais excelentes, que trabalham com muita vontade. Recebi toda a atenção durante minha internação. Fiquei muito satisfeito com o meu atendimento”, revelou Marcos.

“Fui muito bem cuidado pela equipe da ortopedia, minha cirurgia foi um sucesso. E estou muito feliz por voltar para casa. O HMC está de parabéns, ambiente totalmente diferente do antigo pronto-socorro, fiquei surpreso com a qualidade desde a limpeza, alimentação, equipe médica e de enfermagem, tudo é muito bom”, destacou. 

Segundo Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), que administra o HMC, Marcos fez exames laboratoriais e de imagem e foi medicado e passou por cirurgia para correção de fratura de rádio distal direito.

“Aliado ao recurso material, a gestão Emanuel Pinheiro oferece aos pacientes atendimentos humanizados, voltado para a recuperação não só do corpo, mas também da mente”, enfocou.

Marcos recebeu alta médica no dia 23/08. “Sigo com alegria e fé em casa, na companhia da minha esposa e filhas. Já estou melhor e agradecido pelo tratamento eficaz que eu recebi”, finalizou.

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA MAIS

Recomendados