A varejista global Shein firmou parceria com a GLP, desenvolvedora e operadora global de galpões logísticos, data centers, energia renovável e tecnologias relacionadas. Este é o maior contrato da GLP com a varejista no Brasil. O espaço será ocupado assim que as obras no condomínio logístico forem concluídas, previstas para agosto deste ano.
Os primeiros contratos de locação da Shein com a GLP ocorreram no país em 2022. Essa nova locação abrange aproximadamente 135 mil m², o que resultará em um aumento da área de locação da Shein para 216 mil m² no mesmo condomínio classe AAA – o GLP Guarulhos II. A varejista ocupará o maior galpão da empresa em território nacional, localizado a 18 km da capital paulista, próximo às rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, que são as principais vias de acesso ao eixo Rio-São Paulo, os maiores centros de consumo do Brasil.
“Ser escolhido pela SHEIN em um momento em que a empresa anuncia grandes investimentos no Brasil, nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo em desenvolver instalações logísticas bem localizadas e eficientes que apoiam o crescimento dos nossos clientes”, afirma Mauro Dias, presidente da GLP Brasil.
Em 2021 foram iniciadas as primeiras fases de obras do empreendimento, que conta com quatro galpões divididos em 250 mil metros quadrados. A conclusão da segunda e terceira fase do projeto está prevista para o terceiro trimestre deste ano, totalizando cerca de 500 mil m².
“Queremos proporcionar a melhor experiência de compra possível aos nossos consumidores e a agilidade de entrega é um dos fatores-chave para isso”, destaca o general manager da Shein no Brasil, Felipe Feistler.
Essa expansão da locação pela varejista tem como objetivo atender de forma eficiente os consumidores do País, em decorrência dos investimentos recentemente anunciados pela Shein para o território nacional.
Investimento e geração de empregos
A Shein anunciou em abril que fará um grande investimento no Brasil, visando torná-lo um polo mais moderno de produção têxtil e de exportação para o restante da América Latina. Além disso, ela também planeja firmar parcerias com cerca de dois mil fabricantes locais, com o objetivo de gerar aproximadamente 100.000 empregos nos próximos três anos para a produção de peças da marca.
E buscando apoiar os fabricantes brasileiros e incentivar a competitividade, a companhia irá disponibilizar um investimento inicial de 750 milhões de reais para fornecer tecnologia e treinamento aos fabricantes, visando atualizar seus modelos atuais de produção para o modelo sob demanda da varejista.
A marca também anunciou seu marketplace, que começou a ser testado em 2022, direcionado para os vendedores locais. O objetivo é atender às demandas dos consumidores brasileiros, oferecendo uma maior variedade de produtos e categorias, além de tempos de entrega mais rápidos. Esse modelo de marketplace também permite que os lojistas aproveitem a vasta experiência da companhia em marketing, redes sociais, logística e ecossistema de distribuição.
A previsão da Shein é que cerca de 85% de suas vendas sejam provenientes de fabricantes e vendedores locais até o final de 2026.
Imagem: Divulgação
Fonte: Mercado e Consumo