Os setores de varejo, serviços e indústria são os que mais adotam a tecnologia em seus processos e operações, segundo um estudo realizado pela Cortex.
Segundo o estudo, os segmentos com maior destaque em termos de adoção de tecnologia foram o comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios, o de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo e o de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas.
Já as soluções mais utilizadas pelas empresas são os provedores de Cloud, certificados SSL & segurança, servidores web e mobilidade.
“A adoção de novas tecnologias é essencial para fidelizar consumidores, construir uma cultura customer centric, otimizar processos e tornar o negócio financeiramente mais sustentável”, afirma Bruno Stuchi, fundador e CEO da Aktie Now.
Das 230 mil empresas analisadas, São Paulo é o estado onde as empresas com alto índice de adoção tecnológica estão presentes, com mais de 90 mil negócios. Minas Gerais e Paraná (22 mil e 19 mil, respectivamente) vêm em seguida. Completando o top 5, aparecem Rio de Janeiro (18 mil) e Santa Catarina (17 mil
“De uma perspectiva mais macro, a inovação ajuda as marcas a tomarem decisões mais estratégicas em um cenário no qual a população perdeu o seu poder de compra e, por outro lado, há a consolidação de varejistas chinesas no mercado nacional”, afirma Stuchi.
Fonte: Mercado & Consumo