sábado,23 novembro, 2024

Seduc participa da Expo Favela Innovation 2024 e apresenta materiais didáticos usados na rede estadual em MT

Objetivo é divulgar ferramentas como plataformas digitais, robótica educacional, Chromebooks, entre outros recursos

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) está participando da Expo Favela Innovation MT 2024, realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento começou nesta sexta-feira (07.06) e termina neste sábado (08.06). 

Durante os dois dias de evento, a equipe do ensino médio da Seduc apresenta amostras de material didático escolar, robótica educacional, Chromebooks, entre outros recursos. 

O objetivo da Seduc é promover a divulgação das políticas educacionais ações que fazem parte do Plano EducAção 10 Anos, que objetiva colocar a rede estadual de ensino entre as cinco redes públicas mais bem avaliadas no país até 2032.

A feira, que reúne 60 empreendedores do Estado, é considerada o maior evento de empreendedorismo entre favelas no mundo. Com entrada gratuita, a Expo Favela apresenta projetos, startups e negócios nas áreas de culinária, arte, cultura, ciência, educação e muito mais.

O presidente da Central Única das Favelas de Mato Grosso (Cufa-MT), Anderson Zanovello, destacou a importância da presença da Educação no evento. Ele ressaltou que a educação é fundamental e que a participação da Seduc é um sinal positivo de que as políticas educacionais estão sendo eficazes.

Os estudantes presentes na feira elogiaram o trabalho da Seduc nas escolas. Manoela Lima, de 14 anos, destacou a importância da presença da Secretaria no evento, ressaltando que a Educação é acessível a todos.

Lucas Jorge Souza, de 16 anos, afirmou que todos os recursos disponíveis no estande da Seduc na feira estão presentes em sua escola, demonstrando o compromisso da Secretaria em fornecer os melhores materiais didáticos e uniformes aos alunos.

“É muito bacana o trabalho que a Seduc leva nas escolas. Tudo que tem aqui no estande, eu recebi. Não tem desculpa para aprender, temos os melhores materiais didáticos e até uniformes, sendo que antigamente as pessoas tinham que comprar”, finalizou Lucas.

Por Claryssa Amorim | Seduc-MT

Redação
Redaçãohttp://www.360news.com.br
1º Hub de notícias sobre inovação e tendências da região Centro-Oeste e Norte do Brasil.

LEIA MAIS

Recomendados